<
>

Com Curry no 1º time e LeBron no 2º, NBA anuncia quintetos ideais da temporada

A NBA anunciou nesta terça-feira os três times ideias da temporada, todas com a formação dois jogadores de perímetro e dois alas e um pivô. E a equipe principal ficou sem LeBron James apenas pela quarta vez na carreira do astro.

O time principal conta com Stephen Curry, do Golden State Warriors, Luka Doncic, do Dallas Mavericks, Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks (único unânime, com os 100 votos possíveis para o time 1), Kawhi Leonard, do Los Angeles Clippers, e Nikola Jokic, do Denver Nuggets, que venceu o prêmio de MVP, jogador mais valioso, da temporada.

A segunda equipe tem Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, Chris Paul, do Phoenix Suns, LeBron James, do Los Angeles Lakers, Julius Randle, do New York Knicks, e Joel Embiid, do Philadelphia 76ers.

A terceira e última equipe conta com Kyrie Irving, do Brooklyn Nets, Bradley Beal, do Washington Wizards, Jimmy Butler, do Miami Heat, Paul George, do Los Angeles Clippers, e Rudy Gobert, pivô do Utah Jazz que venceu o prêmio de defensor do ano.

Grande astro da NBA, LeBron James havia ficado fora da equipe principal apenas em 2003-04 (ficou de fora de todos os times na temporada de estreia), 2004-05 (segundo time), 2006-07 (segundo time) e 2018-19 (terceiro time).

Nesta temporada, LeBron teve apenas dois votos para o time principal.

A votação

São 100 jornalistas que votam para os três times da temporada. Um jogador ganha 5 pontos quando recebe um voto para o time 1, 3 pontos para o time 2 e 1 ponto para o time 3.

Desta vez, Giannis Atentokoumpo foi o único que recebeu a pontuação perfeita de 500 pontos, com 100 votos para o time 1.

MVP da temporada, Nicola Jokic passou perto: recebeu 99 votos para o time 1 e um voto para o time 2, totalizando 498 pontos.

Stephen Curry é outro que foi quase unânime: 496 pontos, com 98 votos para o time 1 e dois votos para o time 2.