<
>

Playoffs da NBA: Kawhi dá 'enterrada do ano', Clippers atropelam Jazz e empatam série

Los Angeles Clippers e Utah Jazz estão empatados em 2 a 2 nas semifinais da Conferência Oeste da NBA. Nesta segunda-feira, a franquia angelina venceu por 118 a 104 e igualou a melhor de 7, com as duas equipes vencendo os dois jogos que fizeram em casa. Apesar do placar indicar um jogo mais equilibrado, os donos da casa tiveram controle absoluto da partida e a diferença só caiu nos minutos finais.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar no Jogo 5 na quarta-feira (16), às 23h (Brasília), em Utah.

Os Clippers passearam contra o Jazz graças a uma espetacular atuação de Kawhi Leonard, Paul George e Marcus Morris, além de um excelente aproveitamento da equipe na linha dos 3 pontos. Pelo Jazz, Mitchell começou com dificuldades por conta das dores no tornozelo, mas terminou com 37 pontos.

O primeiro quarto foi um massacre do Los Angeles Clippers. A equipe teve um aproveitamento espetacular nas bolas de 3, conseguiu defender muito bem e praticamente anulou Donovan Mitchell, terminando a primeira parcial com uma vantagem de 30 a 13.

No segundo quarto, Kawhi Leonard e Paul George continuaram dando show, Marcus Morris derrubando todas as bolas de três e terminando 5 de 5 do perímetro, e os Clippers aumentaram a vantagem após a vitória por 38 a 31 na parcial e uma vantagem de 68 a 44 ao intervalo.

O ponto de exclamação do excelente primeiro tempo dos Clippers veio nos segundos finais quando Kawhi deu uma enterrada espetacular na cara de Derrick Favors.

No terceiro quarto, Donovan Mitchell conseguiu entrar de vez no jogo, começou a criar mais espaços e escapar da marcação dos Clippers e pontuar, mas apenas o suficiente para o Jazz vencer a parcial por 29 a 26 e ver seu time estar atrás por 94 a 73 antes do último período.

No último quarto, o Utah Jazz até ameaçou uma reação improvável e diminuiu a diferença para 10 pontos, mas foi só.

Estatísticas

Utah Jazz

Donovan Mitchell: 37 pontos, 6 bolas de 3

Los Angeles Clippers

Kawhi Leonard: 31 pontos, 7 rebotes, 3 assistências

Paul George: 29 pontos, 4 bolas de 3, 9 rebotes

Os jogos da série - Empatada em 2 a 2

Jogo 1: Jazz 112 x 109 Clippers

Jogo 2: Jazz 117 x 111 Clippers

Jogo 3: Clippers 132 x 106 Jazz

Jogo 4: Clippers x Jazz

Jogo 5: Jazz x Clippers - Quarta (16/06), horário a definir

Jogo 6: Clippers x Jazz - Sexta (18/06), horário a definir

Jogo 7: Jazz x Clippers (se necessário) - Domingo (20/06), horário a definir