<
>

Playoffs da NBA: Jokic é expulso, Booker e Chris Paul dão show, Suns 'varrem' os Nuggets e estão nas finais da Conferência Oeste

OPhoenix Suns é o primeiro time classificado às finais da Conferência Oeste da NBA. Neste domingo, a equipe do Arizona bateu o Denver Nuggets, fora de casa, por 125 a 118 e fez a famosa "varrida" por 4 a 0.

Os Suns mais uma vez vieram dispostos a não dar chance aos Nuggets. Precisando apenas da vitória para varrer e avançar às finais da Conferência Oeste, logo abriram seis pontos ao fim do 1º quarto.

Muito disso por conta da ótima defesa. Crowder segurou os jogadores dos Nuggets a nenhum ponto quando foi o marcador. O único sucesso da equipe de Denver veio com Monte Morris, que pontuou ou deu assistências em 12 dos 22 pontos do time.

Após os 12 primeiros minutos, os Suns venciam por 28 a 22.

O 2º quarto parecia ser dos Suns. A equipe abriu dígitos duplos, com Devin Booker mais uma vez tendo uma excelente atuação.

Apesar disso, os Nuggets conseguiram reduzir a desvantagem para apenas três pontos com Jokic sendo o principal jogador. No entanto, é nesses momentos que surge Chris Paul. O armador apareceu e recolocou os Suns oito pontos à frente.

Os Suns foram para o intervalo vencendo por 63 a 55. Jokic teve 18 pontos e dez rebotes só nos primeiros 24 minutos de jogo.

Foi no 3º quarto que os Nuggets voltaram de uma maneira diferente. Com o ataque fluindo mais, a equipe reduziu a desvantagem para um ponto.

Chris Paul fez sua parte e voltou a abrir para os Suns. Mas o momento chave do jogo veio no meio do período. Jokic atingiu Cameron Payne no rosto e foi expulso após uma falta flagrante 2. Logo após o lance, o sérvio e Devin Booker se estranharam e discutiram. Foi 1ª falta flagrante de Jokic nos últimos 345 jogos.

A partir desse momento, os Suns conseguiram ter ainda mais tranquilidade e foram para o último quarto vencendo por 13 (96 a 83).

Parecia que os Nuggets estavam entregues? Só parecia mesmo. A equipe teve uma corrida no início do último período com Barton e Michael Porter Jr. bem para reduzir a desvantagem para apenas cinco pontos.

As equipes foram trocando cestas até os três minutos finais. Chris Paul, mais uma vez ele, brilhou nos minutos decisivos e fez os Suns abrirem no placar e carimbarem a vaga nas finais da Conferência Oeste com uma vitória por 125 a 118 e a varrida contra os Nuggets.

Estatísticas:

Phoenix Suns

Chris Paul: 37 pontos e 7 assistências

Devin Booker: 34 pontos e 11 rebotes

Denver Nuggets

Nikola Jokic: 22 pontos, 11 rebotes e 4 assistências (foi expulso)

Will Barton: 25 pontos e 5 rebotes

Os jogos da série - Suns venceram por 4 a 0

Suns 122 x 105 Nuggets - Jogo 1

Suns 123 x 98 Nuggets - Jogo 2

Nuggets 102 x 116 Suns - Jogo 3

Nuggets 118 x 125 Suns - Jogo 4