<
>

Playoffs da NBA: Paul George 'acorda' para a série, Clippers vencem Jazz e se mantêm vivos

O Los Angeles Clippers conseguiu uma vitória fundamental neste sábado! A equipe recebeu o Utah Jazz e venceu por 132 a 106, diminuindo a vantagem na série melhor 7 da Conferência Oeste da NBA para 2 a 1.

Apesar de não estar eliminado matematicamente caso perdesse a partida, os Clippers evitaram que um milagre fosse necessário para virar a série, afinal de contas na história da liga 142 times chegaram a perder uma série por 3 a 0 e nenhum deles conseguiu a virada.

A fundamental vitória veio com um show da dupla de estrelas Paul George e Kawhi Leonard, mas principalmente de George. O camisa 13 finalmente "acordou" para a série e anotou 31 pontos e converteu 6 bolas de 3.

Kawhi terminou com 34 pontos, 12 rebotes e 5 assistências. Mitchell, a estrela do Jazz, terminou com 30 pontos, mas saiu lesionado.

Mesmo fora de casa, quem começou melhor foi o Utah Jazz. A equipe de Salt Lake City abriu os trabalhos com uma corrida de 8 a 0 e tudo indicava que os visitantes seriam os donos do jogo.

Paul George e Kawhi Leonard, porém, tinham um ponto a provar e passaram a tomar conta da partida, virando o jogo para o Clippers e fazendo os donos da casa fecharem a primeira parcial na frente por 27 a 23.

No segundo quarto, Donovan Mitchell, que estava zerado, anotou 16 pontos, o que normalmente indicaria algo positivo para o Jazz.

Paul George, porém, tava estava extremamente inspirado e comandou os Clippers, terminando o primeiro tempo com 20 pontos, a uma vitória parcial por 37 a 26 que levou os donos da casa ao intervalo com uma ótima vantagem de 15 pontos: 64 a 49.

No terceiro período, Mitchell continuou de onde havia parado no intervalo, anotou mais 10 pontos e contou com a ajuda de Joe Ingles, que também esquentou e entrou na partida, e o Jazz conseguiu diminuir a diferença e entrar com esperança no quarto final - Utah venceu a parcial por 34 a 30 e os Clippers entraram no 4º período vencendo por 94 a 83.

No último período, uma lesão mudou completamente o panorama da partida. Donovan Mitchell foi tentar uma bandeja, pousou errado e acabou machucando o pé e indo aos vestiários. Sem sua grande estrela, o Jazz perdeu qualquer chance de reação e viu os Clippers fecharem o jogo com a vitória.

Estatísticas

Utah Jazz

Donovan Mitchell: 30 pontos

Los Angeles Clippers

Kawhi Leonard: 34 pontos, 12 rebotes, 5 assistências

Paul George: 31 pontos, 6 bolas de 3

Os jogos da série - Jazz lidera por 2 a 1

Jogo 1: Jazz 112 x 109 Clippers

Jogo 2: Jazz x Clippers

Jogo 3: Clippers x Jazz - Sábado (12/06), 21h30

Jogo 4: Clippers x Jazz - Segunda (14/06), 23h

Jogo 5: Jazz x Clippers - Quarta (16/06), horário a definir

Jogo 6: Clippers x Jazz - Sexta (18/06), horário a definir (se necessário)

Jogo 7: Jazz x Clippers (se necessário) - Domingo (20/06), horário a definir