<
>

NBA: Blazers acertam a saída de Terry Stotts, técnico que comandou a franquia nas últimas nove temporadas

Terry Stotts não é mais técnico do Portland Trail Blazers. Após nove temporadas no comando da equipe do Oregon, treinador e franquia acertaram um acordo mútuo de saída na noite desta sexta-feira.

Os Blazers perderam para os Denver Nuggets no jogo 6 da primeira rodada dos playoffs da NBA e deram adeus à temporada. É a 4ª vez que a equipe cai em uma primeira rodada de pós-temporada nos últimos cinco anos.

Stotts deixa a franquia como o 2º técnico mais vitorioso de todos os tempos, com 402 vitórias e 318 derrotas no período. Ele chegou mais longe em 2019, nas finais da Conferência Oeste, quando foram derrotados pelo Golden State Warriors.

"Tenho o máximo respeito pelo Terry e o que ele conseguiu nessas últimas nove temporadas", falou Neil Olshey, presidente de operações dos Blazers. "Terry sempre terá um lugar especial na família Trail Blazer e na comunidade de Portland".

A equipe agora busca um novo comandante. Damian Lillard, principal jogador da franquia, deverá ter voz ativa na escolha. Chauncey Billups, assistente do Los Angeles Clippers, Jeff Van Gundy, comentarista dos canais ESPN e ex-técnico do New York Knicks e Houston Rockets, Mike D'Antoni, assistente do Brooklyn e ex-técnico do Rockets, e Juwan Howard, comandante da Universidade de Michigan, são algumas das opções para o cargo.