<
>

NBA tem polêmica em bola decisiva de Booker, tretas em Miami e Spurs garantidos no play-in na quinta

A temporada regular da NBA vai chegando cada vez mais perto do final e o desenho da pós-temporada cada vez mais claro. Nesta quinta, 9 jogos agitaram a rodada que teve implicações nos playoffs e houve de tudo.

Polêmica em Phoenix

Uma bola polêmica garantiu a vitória do Phoenix Suns sobre o Portland Trail Blazers por 118 a 117. Faltando 2 segundos para o final, Devin Booker recebeu um pequeno contato de Norman Powell quando foi arremessar e a arbitragem apitou a falta. Mesmo com o desafio do técnico Terry Stotts, a decisão foi mantida e o craque dos Suns acertou os dois lances livres que decidiram a partida, apesar da reclamação de Portland.

Caso os Blazers vencessem, garantiriam a vaga direta nos playoffs e deixariam Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers disputando pela última vaga e a fuga do play-in. Com a derrota, os três times ainda têm chances de caírem no play-in.

Clima quente em Miami

O clima estava quente em Miami e nem era por causa do clima tropical das praias da Flórida. No duelo entre Miami Heat e Philadelphia 76ers, dois momentos ficaram marcados. Primeiro a discussão entre Joel Embiid e Trevor Ariza.

Na sequência, o veterano Udonis Haslem fez sua estreia na NBA e foi ejetado de quadra após apenas três minutos, quando brigou com Dwight Howard.

Spurs garantidos no play-in

Na quinta, o San Antonio Spurs foi derrotado pelo New York Knicks, mas teve motivos para comemorar. Como o Sacramento Kings perdeu para o Memphis Grizzlies, a equipe texana garantiu seu lugar no play-in da Conferência Oeste.

Os outros jogos