<
>

NBA: O que ainda está em jogo a 4 dias do fim da temporada regular?

A temporada regular da NBA chega ao fim já neste domingo, com todos os 30 times tendo completados so 72 jogos desta fase.

Enquanto várias vagas nos playoffs já forma definidas, ainda restam outras, bem como quem estará no inédito "play-in", que pela primeira vez na história irá abranger as duas conferências da liga.

*Conteúdo patrocinado por Claro, Ford, Bradesco, Samsung e Sadia

Como o play-in funciona? O primeiro ao sexto de cada conferência já estão garantidos nos playoffs. Os times de sétima e oitava melhor campanha ao fim da temporada regular disputam uma partida única, onde o vencedor dela garante a posição de sétimo cabeça de chave na pós-temporada.

O perdedor dessa partida enfrenta o vencedor do duelo entre os times de nona e décima melhor campanha. Quem vencer esse confronto será o cabeça de chave número 8 nos playoffs.

Veja abaixo a situação dos playoffs de cada conferência. Clique AQUI para ver a classificação atualizada da NBA:

LESTE

Os já classificados aos playoffs: Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets, Milwaukee Bucks, Miami Heat, Atlanta Hawks, New York Knicks

Os já garantidos no play-in: Charlotte Hornets, Indiana Pacers, Boston Celtics

Os já eliminados: Detroit Pistons, Cleveland Cavaliers, Orlando Magic, Toronto Raptors

O que ainda está em jogo: A última vaga no play-in. Se o Chicago Bulls perder para o Toronto Raptors, o Washington Wizards se garante na repescagem dos playoffs.

OESTE

Os já classificados aos playoffs: Utah Jazz, Phoenix Suns, Los Angeles Clippers, Denver Nuggets, Dallas Mavericks

Os já garantidos no play-in: Golden State Warriors e Memphis Grizzlies

Os já eliminados: Minnesota Timberwolves, Oklahoma City Thunder, Houston Rockets

O que ainda está em jogo: Duas vagas no play-in. Um jogo separa Portland Trail Blazers, 5º colocado, de Los Angeles Lakers, 7º colocado. Os dois times ainda têm dois jogos pela frente. Na briga pelo 10º lugar, o San Antonio Spurs precisa de apenas uma vitória para se garantir no torneio e eliminar o Sacramento Kings - que ainda tem três partidas a fazer.