<
>

NBA: Westbrook quebra recorde, Curry coloca a bola da vitória e Spurs atropelam Bucks na segunda-feira

Seis jogos agitaram a rodada de segunda-feira na NBA e o dia 10 de maio ficará marcado na história. 47 anos depois, Oscar Robertson foi superado como o líder de triplos-duplos da história da liga, posto que agora pertence a Russell Westbrook. E ainda tivemos Curry sendo Curry e o San Antonio Spurs fazendo história.

Westbrook, o rei dos triplos-duplos

A NBA tem um novo Rei dos Triplos-Duplos. Nesta segunda-feira, Russell Westbrook anotou 28 pontos, deu 21 assistências e pegou 13 rebotes na derrota do Washington Wizards para o Atlanta Hawks por 125 a 124.

Com isso, o armador chegou a 182 triplos-duplos na carreira e quebrou o recorde de Oscar Robertson, que perdurava desde 1974. O que não faltam, inclusive, são números históricos de Russ em relação à triplos-duplos. Além de isolado como o que mais tem jogos desse calibre na história da NBA, Westbrook também detém o recorde de triplos-duplos em uma mesma temporada com 42 em 2016/2017.

O armador também tem a melhor sequência de triplos-duplos da história com 11 e o maior número de triplos-duplos com 20 ou mais assistências com 5.

Curry foi Curry

Stephen Curry aprontou mais uma das suas e comandou o Golden State Warriors em uma vitória fundamental sobre o Utah Jazz por 119 a 116. O camisa 30 anotou 36 pontos, deu 6 assistências e colocou a bola que decidiu a partida.

Spurs fazem história

Uma surpresa tomou conta da segunda-feira. O San Antonio Spurs não tomou conhecimento do Milwaukee Bucks e atropelou Giannis e companhia por 146 a 125. Foram 84 pontos apenas no primeiro tempo, maior marca da história da franquia do Texas.

Os outros jogos