<
>

NBA: Anderson Varejão acerta retorno ao Cleveland Cavaliers

Anderson Varejão está de volta ao Cleveland Cavaliers. Após cinco anos, o ala brasileiro retorna à equipe, onde foi campeão duas vezes da Conferência Leste, em 2007 e 2015, e da NBA, em 2017.

"Por mais de uma década, tive o privilégio de vestir dourado e vinho e jogar para os fãs que sempre me inspiraram a dar o melhor de mim em cada jogo, em cada noite. Estou muito feliz em poder vestir a camisa dos Cavaliers novamente e reviver as lembranças de defender esta cidade e franquia que eu tanto amo. Sou muito grato por essa oportunidade e pelo amor e apoio de minha esposa, Stacy, e da minha filha, Serenee", disse Verejão por meio de sua assessoria.

O capixaba de 38 anos voltará a vestir a camisa 17. O ala 'volta para casa' e irá ajudar o Cleveland no restante da temporada regular 2020-21. Inclusive, o atleta já está disponível para atuar contra o Portland Trail Blazers, na quarta (5), na Rocket Mortgage Fieldhouse.

Varejão é o quarto brasileiro na atual temporada da NBA. Além dele, Raulzinho, do Washington Wizards, Cristiano Felício, do Chicago Bulls, e Didi Louzada, do New Orleans Pelicans, disputam o campeonato.

Em 12 temporadas e meia, Anderson Varejão disputou 662 partidas e marcou 4905 pontos pela franquia, contando temporada regular e playoffs. Além disso, soma 4.839 rebotes, 747 assistências e 436 tocos.