<
>

NBA: Gui Santos destaca espelho em Tatum e se diz pronto para o Draft: 'Estou me preparando para agarrar essa oportunidade'

play
Gui Santos diz quem é o jogador que mais chama sua atenção na NBA: 'Gosto muito do estilo dele, parecido com o meu' (0:41)

Ala do Minas se inscreveu no Draft de 2021 da NBA e pode ser mais um brasileiro na Liga (0:41)

Gui Santos pode ser mais um brasileiro a atuar na NBA. O jovem de 18 anos anunciou sua inscrição para o Draft de 2021 na última semana e pode ter seu nome chamado entre as 60 escolhas no dia 29 de julho.

Com médias de 8.5 pontos e 5.7 rebotes no NBB, o atleta do Minas é uma das grandes esperanças do país. Já chamado por Aleksandar Petrovic, técnico da seleção brasileira, nos jogos das Eliminatórias, Gui tem agora a NBA como próximo passo na carreira.

Em contato exclusivo com o ESPN.com.br, ele explicou o processo e destacou estar pronto, caso seja escolhido.

"Sinto que estou pronto e consigo (jogar na NBA), mas foi uma surpresa para mim também saber disso. Eu não esperava que fosse esse ano. Meu agente, que foi responsável também por colocar o Didi, o Lucas Bebê e todos esses jogadores que entraram na NBA, me inscreveu e eu nem esperava muito".

Gui Santos ressaltou que nenhuma equipe ainda entrou em contato. A NBA anunciou na última semana que os observadores de cada franquia poderão viajar para fora dos Estados Unidos para terem uma melhor avaliação dos prospectos para o recrutamento, algo que estava proibido desde o início da pandemia da COVID-19.

O jovem agora se preocupa em deixar seu jogo ainda mais qualificado. Na melhor temporada da carreira, o ala salienta o espelho em Jayson Tatum, destaque do Boston Celtics, como modelo para seu jogo.

"O Jayson Tatum é o principal que eu assisto. Vejo o que ele faz, como ele joga. Gosto muito do estilo de jogo, acho parecido com o meu. Luka Doncic é outro que acompanho".

“Treinando e evoluindo em tudo que posso, pode ser que eu seja um cara que chegaria ao nível do Jayson Tatum", adiciona.

play
0:41

Gui Santos diz quem é o jogador que mais chama sua atenção na NBA: 'Gosto muito do estilo dele, parecido com o meu'

Ala do Minas se inscreveu no Draft de 2021 da NBA e pode ser mais um brasileiro na Liga

O ala foi chamado mês passado para o Nike Hoop Summit, um dos principais eventos envolvendo jogadores do High School norte-americano e jovens internacionais de potencial. O jogo acabou não ocorrendo por conta da pandemia.

Sobre o futuro, Gui Santos é bem claro: "Agora tem uma coisa muito importante que são os playoffs do NBB, meu foco está 100% nisso".

"Lógico que eu penso no Draft, mas o meu foco está no que eu posso melhorar para ajudar a equipe para sermos campeões do NBB. Sobre questões futuras, eu sou um cara com muito pé no chão, penso que eu preciso trabalhar bastante ainda. Se eu tiver oportunidade de mostrar, quero estar pronto, só isso. Estou me preparando muito para agarrar essa oportunidade com unhas e dentes”, completou.

O Draft da NBA ocorre no dia 29 de julho. Gui Santos é a esperança brasileira.