<
>

NBA: Pelicans encaminham contratação em definitivo do armador brasileiro Didi Louzada

O New Orleans Pelicans encaminhou a contratação em definitivo do armador brasileiro Didi Louzada, de 21 anos, segundo informaram fontes à ESPN neste domingo.

Os Pelicans adquiriram Didi, revelado pelo Franca Basquete, como pick de nº 35 no draft de 2019 da NBA, na mesma noite em que acertaram as contratações de Jaxson Hayes e Nickeil Alexander-Walker.

O brasileiro, no entanto, foi repassado ao Sydney Kings, da NBL (liga das basquete da Austrália) para ganhar experiência, como parte do programa "Next Stars" para jovens talentos,

O New Orleans tem até o dia 27 de abril para contratar um atleta para seu elenco, depois de deixar o contrato de 10 dias de Isaiah Thomas expirar na última segunda-feira.

Por causa das políticas de testes, o contrato definitivo de Didi com os Pelicans deve ser finalizar perto desta data.

Como Louzada é considerado um draft pick para New Orleans, seu tax hit para este ano contaria como zero, o que é importante para uma equipe que quer ficar abaixo da luxury tax nesta temporada.

Didi disputou seu último jogo pelo Sydney Kings no último sábado, na vitória sobre o Cairns Taipans, que colocou seu time em 4º lugar da NBL, faltando 12 jogos para o fim da temporada regular.

O brasileiro chegou aos Estados Unidos na manhã deste domingo para finalizar seu processo de contratação, disseram fontes à reportagem.

Nas duas temporadas na Austrália, o armador teve médias de 8,7 pontos, 3,2 rebotes e 1,8 assistência por jogo ao longo de sua campanha em 2021, com aproveitamento de 38,9% de seus chutes e 26,4% da linha de três pontos.

Em uma de suas melhores partidas recentes, ele marcou 28 pontos contra o South East Melbourne Phoenix, acertando 6 de seus 7 arremessos de três no jogo.

Em dois anos em Sydney, o brasileiro ganhou quase 18kg de massa muscular e é analisado como um dos melhores defensores da NBL.