<
>

NBA tem Lillard quebrando recorde de Nowitzki, Towns brilhando em noite emotiva e DeRozan decidindo clássico no domingo

Dez jogos agitaram a rodada de domingo da NBA e tivemos momentos históricos. Armador do Portland Trail Blazers, Damian Lillard ultrapassou Dirk Nowitzki e agora é o 11º na lista de mais bolas de três na história da liga. Karl-Anthony Towns comandou a vitória do Minnesota Timberwolves sobre o Chicago Bulls em uma noite muito emotiva para o jogador por conta das homenagens à sua mãe, que faleceu vítima da COVID-19 antes da temporada. Por fim, o clássico entre San Antonio Spurs e Dallas Mavericks foi decidido faltando 0,5 segundos com uma linda bola de DeMar DeRozan.

Lillard está na história!

Na noite deste domingo, Damian Lillard não brilhou como sempre. Ao contrário, teve uma partida até discreta, acertando apenas 3 de 7 arremessos do perímetro e anotando apenas 12 pontos na derrota por 107 a 98 dos Blazers contra o Miami Heat.

Ainda assim, entrou para a história. O armador chegou a 1983 bolas de três na sua carreira na NBA e ultrapassou Dirk Nowtizki, que se aposentou com 1982 bolas de longe, assumindo o 11º lugar na lista de maiores arremessadores da história da NBA. Agora, o próximo da lista é Jason Kidd, que está em 10º com 1988 bolas de três na carreira.

Towns brilha em noite emotiva

O Minnesota Timberwolves venceu o Chicago Bulls por 121 a 117 graças a uma excelente atuação de Karl-Anthony Towns, que fez 27 pontos, pegou 12 rebotes e deu 8 assistências. Tudo isso em uma noite extremamente especial para o pivô: sua mãe, Jackie, foi homenageada pelos Wolves após ser vítima da COVID-19.

DeRozan: decisivo!

Outro que teve uma atuação brilhante foi DeMar DeRozan. O camisa 10 dos Spurs anotou 33 pontos e a bola da vitória faltando 0,5 segundos no clássico com o Dallas Mavericks.

Os outros jogos