<
>

NBA: Rodada de sábado tem Lakers e Nets em clima de Finais e jogos históricos de Curry, Gary Trent Jr e Enes Kanter

Sete jogos agitaram a rodada de sábado na NBA. Com transmissão dos canais ESPN, Los Angeles Lakers e Brooklyn Nets fizeram um jogaço, com clima de Finais, muita provocação e Kyrie Irving ejetado após trocar ofensas com Dennis Schroder. Diante do Cleveland Cavaliers, Gary Trent Jr teve uma atuação histórica com a camisa do Toronto Raptors. Assim como ele, Enes Kanter e Stephen Curry também fizeram história na rodada.

Lakers x Nets: clima de Finais

Mesmo sem Anthony Davis e LeBron James, que ainda se recuperam de lesão, o Los Angeles Lakers conseguiu uma vitória fundamental contra o Brooklyn Nets, em Nova York, por 126 a 101.

O jogo teve clima de Finais desde o apito inicial, com as duas equipes jogando a vida, muitas provocações e até expulsão de Kyrie Irving após discutir com Dennis Schroder.

Gary Trent Jr entrou na história!

Desde que chegou ao Toronto Raptors, vindo do Portland Trail Blazers no último dia da janela de trocas, Gary Trent Jr parece outro jogador. O ala, que já se mostrava promissor no Oregon, teve que assumir um papel de liderança em um Raptors completamente desfalcado e vive a melhor fase de sua carreira.

Diante dos Cavaliers, Gary errou apenas 2 dos 19 arremessos que tentou (7-9 para 3) e anotou 44 pontos. Foi o segundo jogo de 40+ pontos mais eficiente da história da NBA, ficando atrás apenas de Klay Thompson em 2019. Trent Jr também se transformou no segundo jogador mais jovem da história dos Raptors a fazer 40+ pontos em uma partida, atrás apenas de Charlie Villanueva que conseguiu um quando tinha 21 anos e 214 dias em 2006 (Gary Trent Jr atingiu a marca com 22 anos e 82 dias).

Enes Kanter também!

O pivô do Portland Trail Blazers também não ficou para trás e fez história na noite do sábado. Na vitória por 118 a 103 sobre o Detroit Pistons, o pivô fez 24 pontos e pegou absurdos 30 rebotes, a maior marca de um jogador em uma partida na história dos Blazers.

Curry foi Curry!

Stephen Curry não se cansa de marcar história. Neste sábado, o armador do Golden State Warriors comandou a equipe a uma vitória por 125 a 109 contra o Houston Rockets anotando 38 pontos. Com isso, o camisa 30 anotou 30+ pontos em 6 jogos consecutivos pela primeira vez em sua carreira.

Raulzinho quebra recorde pessoal!

O Washington Wizards pode ter sido derrotado pelo Phoenix Suns, mas Raulzinho quebrou o recorde de sua carreira e anotou 24 pontos na derrota por 134 a 106, a maior marca de sua carreira na NBA.

Os outros jogos