<
>

NBA: Los Angeles Lakers vence Brooklyn Nets em jogo com expulsão de Irving e clima de Finais

Ainda sem LeBron James e Anthony Davis, que se recuperam de lesões, o Los Angeles Lakers conseguiu uma vitória fundamental neste sábado (10). Em Nova York, a equipe angelina venceu o Brooklyn Nets, que também não contou com James Harden, por 126 a 101 em um jogaço.

Desde o início, o clima era de muita tensão e semelhante ao de uma final de NBA - as duas equipes são favoritas a marcarem presença no principal palco do basquete em julho - e com uma rivalidade aflorada.

Os Lakers começaram bem melhores na partida e abriram uma boa vantagem no começo do primeiro quarto. Aos poucos, os Nets foram se acertando e conseguiram igualar as ações. No segundo quarto, o clima começou a esquentar de vez quando Markieff Morris deu uma cotovelada no rosto de Kyrie Irving e foi punido com uma falta Flagrante 1.

Ainda antes do intervalo, Durant conseguiu uma linda enterrada contra Andre Drummond.

Na segunda etapa, as coisas esquentaram de vez. Kyrie e Schroder trocaram ofensas, se encaram e foram ejetados da partida. O armador do Brooklyn Nets ficou tão 'pistola' que acabou arremessando sua camisa na torcida.

A partir daí, o jogo mudou completamente em termos de placar. Quando ambos foram expulsos, o placar marcava 66 a 62 para os Lakers. Na sequência, a equipe angelina chegou a abrir 24 pontos de vantagem e nunca mais viu os Nets chegarem perto. O clima, porém, seguiu muito quente.

Primeiro foi Andre Drummond que 'jantou' LaMarcus Aldrigde e saiu provocando o ala-pivô dos Nets, com LeBron James, Anthony Davis e Kyle Kuzma, que estavam no banco, também entrando na provocação.

A resposta dos Nets veio com um tocaço de Blake Griffin em Montrezl Harrell.

A reação, porém, não foi suficiente e os Lakers passearam até a vitória.