<
>

NBA: Kyrie Irving se diz feliz por trazer à tona ideia de Kobe Bryant como logo e ganha apoio até de viúva do ex-astro

O armador do Brooklyn Nets Kyrie Irving acredita que a NBA deveria mudar o seu logo, colocando o lendário Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, na marca que estampa a liga há mais de meio século. Irving, que idolatrava Bryant, postou a ideia em seu Instagram e explicou melhor seu pensamento na quinta-feira.

"Nós queremos estabelecer um padrão e precedente, do tipo 'isso é excelência'. Kobe Bryant. Logo. Sim, precisa acontecer. Não me importo com o que os outros vão dizer", afirmou o armador.

Na quarta-feira, Irving havia postado a sua ideia nas redes. "(Kobe Bryant como logo) Tem que acontecer. Não me importa o que digam. Reis negros construíram essa liga", diz o armador, em sua postagem.

Vanessa Bryant, viúva de Kobe, apoiou a ideia do armador dos Nets. "Amo isso", postou Vanessa, marcando Irving.

"Eu quero que isso seja algo na história que mudou para sempre, que nossa geração foi parte dessa mudança. E se isso significa promover o debate, ótimo. Eu acho que ele (Kobe) merece, sua família merece. E nós merecemos ao ver a grandeza personificada como Mamba. E todos que entram na nossa liga deveriam saber que o exemplo foi estabelecido", analisou Irving.

Há mais de 40 anos a NBA tem em seu logo a figura de um jogador inspirada em Jerry West, branco, lenda dos Lakers também e único atleta da história a ser MVP de uma final que seu time perdeu.

Apesar da liga nunca falar oficialmente por razões de licenciamento, todos sabem que a figura é inspirada em West pela sua forma de condução da bola.