<
>

NBA divulga segunda parte do calendário da temporada e segue na esperança de todos os times jogarem 72 vezes

A NBA anunciou o restante do calendário da temporada regular na ESPN nesta quarta-feira, mostrando o restante do planejamento dos 30 times para que todos joguem 72 vezes apesar da pandemia da COVID-19. Clique aqui para ver o calendário completo.

Para tenta equilibrar as coisas, a NBA planejava que cada time jogasse 37 ou 38 vezes nos primeiros 73 dias da temporada. Porém, devido à pandemia e surtos em algumas equipes, a segunda parte do calendário não será tão equilibrada.

Não é coincidência que os quatro times que irão voltar a jogar primeiro depois do All-Star Game, no dia 10 de março, foram afetados por surtos de COVID e tiveram diversas partidas adiadas: Washington Wizards x Memphis Grizzlies e San Antonio Spurs x Dallas Mavericks.

Os Spurs e Grizzlies são as equipes com mais jogos por fazer na segunda metade da temporada, com 40 cada em um espaço de 68 dias. Por outro lado, o Los Angeles Clippers terá apenas 34 partidas no período de 67 dias.

Apesar da NBA ter como objetivo que todos os times joguem 72 vezes, fontes disseram à ESPN que a liga reconhece que talvez nem todas as equipes cheguem a esse número. Existe pouca flexibilidade restando no calendário para adicionar datas, já que a liga quer terminar a temporada antes do início previsto para a Olimpíada, no fim de julho.

Dessa forma, o calendário da segunda metade da temporada será concluído no dia 16 de maio, com a repescagem para os playoffs indo do dia 18 a 21, e o mata-mata iniciando em 22 de maio.