<
>

NBA: LeBron James alcança marca histórica de 35 mil pontos e se torna o mais jovem a entrar no seleto grupo de apenas três

LeBron James nos acostumou a um padrão de quebra de recordes. Incontestavelmente um dos maiores da história da NBA, o craque do Los Angeles Lakers fez isso mais uma vez, agora entrando em um dos grupos mais seletos da liga: o dos 35 mil pontos.

Antes do jogo contra o Brooklyn Nets começar, na madrugada de quinta-feira para sexta-feira, o camisa 23 somava 34.985 pontos em sua carreira, precisando de apenas 15 para 'mudar de patamar'. A média de pontos por jogo do astro nessa temporada é de 25,7, então era apenas questão de tempo.

Restando 47 segundos para o fim do 2º quarto, o craque sofreu falta de Kyrie Irving e, ao converter o primeiro lance-livre, chegou aos 35 mil pontos. Agora, além de Kareem Abdul-Jabbar e Karl Malone, o grupo dos conta com a presença do atual MVP das Finais, que entrou nessa 'panelinha' mais jovem que os outros dois. Bem mais jovem.

LeBron alcançou a marca com 36 anos e após 1.295 jogos na carreira, enquanto Kareem só conseguiu depois de 1.323, quando já tinha 38 anos, e Malone aos 39 anos, na sua partida de número 1.369.

James segue firme na busca pelo posto de maior cestinha da história da NBA. Após passar Kobe Bryant, há pouco mais de um ano, agora a corrida é para deixar Karl Malone para trás, que encerrou a carreira com 36.928. Kareem, o número um, colocou a barra na marca de 38.387.