<
>

Cidade onde Kobe cresceu na Itália batiza praça em homenagem ao astro e sua filha

Enquanto Los Angeles e Filadélfia vão lamentar o aniversário de um ano da morte de Kobe Bryant e sua filha Gianna nesta terça-feira (26), outra cidade natal do ex-jogador, do outro lado do mundo, fará o mesmo.

Reggio Emilia, localizada a cerca de uma hora de carro a leste de Bolonha, no norte da Itália, irá nomear como Largo Kobe e Gianna Bryant uma praça dedicada ao ex-jogador, que morou na cidade enquanto seu pai, Joe Bryant, jogou pelo Cantine Riunite.

"A cidade de Reggio Emilia e seus cidadãos amaram, primeiro Joe, e depois Kobe Bryant, a criança que, uma vez que voltou para a América, sempre se lembrou de Reggio com amor", Emanuele Maccaferri, vice-presidente da Fundação Esportiva de Reggio Emilia, disse à ESPN. “Neste dia triste queremos relembrar aquela criança feliz que deixou memórias maravilhosas em tantas pessoas de Reggio Emilia”.

Localizado no centro histórico da cidade, o espaço terá uma placa e uma árvore recém-plantada em homenagem aos Bryant. O local é uma via de pedestres comumente usada por torcedores que vão e vêm à arena de basquete da cidade.

Além disso, durante a noite, partes da cidade serão iluminadas com os tons de roxo e dourado do Los Angeles Lakers e um evento de streaming, "Reggiano Forever - Reggio Emilia lembra Kobe Bryant", será realizado de acordo com os protocolos COVID-19.

O atacante do New Orleans Pelicans , Nicolò Melli, que cresceu em Reggio Emilia uma década depois que Bryant saiu, dois jogadores da NBA de uma cidade com população inferior a 200.000 habitantes, será o convidado principal do evento.