<
>

Por protocolo de COVID-19, Wizards ficam sem jogadores suficientes, e jogo contra Hornets é adiado

A NBA anunciou nesta segunda-feira o jogo entre Washington Wizards e Charlotte Hornets, marcado para a próxima quarta-feira, terá que ser adiado.

Em comunicado, a liga explicou que jogadores do Wizards testaram positivo para COVID-19, e, por isso, terão que ficar em isolamento.

Com isso, o time da capital dos Estados Unidos não terá jogadores suficientes para se apresentar contra a equipe de Charlotte, o que forçou o adiamento.

De acordo com a apuração da ESPN, seis membros do plantel testaram positivo. Pelo protocolo, outros três que estiveram próximos a eles também terão que ser afastados por precaução, o chamado contact tracing.

Para que uma franquia seja considerada apta a entrar em quadra, é necessário que pelo menos oito atletas estejam em condições de jogo.

Essa é a 5ª partida seguida dos Hornets que é adiada pelo protocolo de saúda da COVID-19. A última vez que o time atuou foi em 11 de janeiro.

A próxima partida marcada para Washington é na sexta-feira, contra o Milwaukee Bucks. No entanto, ainda não há certeza que o jogo irá acontecer.

Os Wizards estão com apenas três vitórias e oito derrotas neste início de temporada, em uma campanha decepcionante.

No entanto, Bradley Beal é o líder em média de pontos da NBA no momento, com 34,9 por jogo.

Já os Hornets, que estão com seis vitórias e oito derrotas, não haviam tido jogos adiados até o momento.