<
>

Kyrie não joga nesta semana pelos Nets, e NBA vai investigar vídeos do astro sem máscara

A NBA deve investigar nas próximas horas vídeos que circulam nas redes sociais de Kyrie Irving sem máscara naquilo que parece ser uma festa de família. Fontes disseram à ESPN que o armador do Brooklyn Nets não deve retornar ao time esta semana.

Kyrie não vai participar de seu quarto jogo consecutivo na noite desta terça-feira contra o Denver Nuggets, e fontes dizem que ele deve perder, no mínimo, o jogo de quarta-feira (13) contra o New York Knicks e o de sábado (16) contra o Orlando Magic. A justificativa de sua ausência foi “motivos pessoais”.

Nos vídeos - que se tornaram virais na noite de segunda-feira (11) – um Kyrie sorridente está dançando com sua irmã, Asia, em um chão coberto de confete, enquanto bate palmas e sopra as velas. Se o vídeo for recente, pode ser uma violação dos protocolos da liga no combate à COVID-19.

As diretrizes da NBA proíbem os jogadores de ir a boates e bares. Também proíbem a participação em 'reuniões sociais' com mais de 15 pessoas.

Esta investigação ocorre durante uma semana turbulenta, enquanto a liga tenta resolver a situação delicada causada pela COVID-19. A liga cancelou três jogos esta semana e colocou jogadores em quarentena.

O Conselho de Proprietários da NBA vai realizar uma reunião especial na terça-feira, fontes disseram a Adrian Wojnarowski. Gerentes gerais receberam ligações na segunda-feira com o objetivo de tornar os protocolos mais rígidos.

A NBA investigou outras violações nesta temporada. Em dezembro, o Black Sports Online publicou um vídeo de James Harden, sem máscara, supostamente em uma boate em Houston. Após uma investigação, a liga multou o astro do Houston Rockets em 50 mil dólares e ele teve que ficar em quarentena enquanto fazia testes diariamente.

Harden não chegou a ficar de fora de uma partida sequer.

Se um jogador perder um jogo por violação dos protocolos, ele perderá 1/72 do seu salário, de acordo com as regras da liga.