As partidas entre New Orleans Pelicans e Dallas Mavericks, nesta segunda-feira (11), e entre Boston Celtics e Chicago Bulls, na terça (12), foram adiadas pela organização da NBA.
A mudança no calendário é reflexo do aumento de casos de COVID-19. Os Mavericks, por exemplo, estão com centro de treinamento fechados após testes positivos e não têm o minimo de oito atletas saudáveis pra por em quadra para o confronto com os Pelicans.
Agora, são quatro jogos adiados no calendário original da NBA. E isso deve causar mudanças no protocolo de saúde criado pela liga para proteger os jogadores e evitar uma contaminação em massa dos envolvidos nos jogos.
Uma reunião entre a NBA e a associação de jogadores está marcada para esta segunda-feira, a fim de discutir novas regras. Entre os pontos a serem debatidos, estão a adoção de regras mais rígidas para exames, socialização dos atletas antes e depois dos jogos na quadra e uso maior de máscaras.
Os executivos da NBA também vão se encontrar com um comitê de governadores dos Estados Unidos para tratar a situação.
A temporada passada foi concluída com ajuda de uma bolha criada em Orlando, na Flórida, mas a atual permitiu que as equipes voltassem a mandar jogos em suas respectivas sedes. O atual estágio do vírus, e a disseminação dentro da liga, criaram uma preocupação extra para a sequência da competição.