<
>

NBA: Temporada 2020/21 começará dia 22 de dezembro e terá 72 partidas para cada equipe

A diretoria administrativa da NBA e a associação de jogadores da liga decidiram em reuniões separadas nesta quinta-feira a data de retorno do melhor basquete do mundo: 22 de dezembro. A temporada regular será reduzida e terá 72 partidas para cada franquia.

Tudo indica que os training camps dos times comecem em 1º de dezembro.

A NBA acredita que, com o início em 22 de dezembro, conseguirá encaixar vários jogos na TV no dia do Natal (25 de dezembro). Além disso, a entrega dos anéis de campeões para o Los Angeles Lakers deve ocorrer na noite de abertura, em jogo transmitido para todo o país.

A temporada de 72 jogos para cada equipe, que está prevista para terminar um pouco antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em meados de julho, deve valer entre 500 milhões e 1 bilhão de dólares em acordos de curto e longo prazo para a liga e para os atletas.

Vale lembrar que, por causa da pandemia de COVID-19, a maior parte das cidades com times na NBA ainda tem proibições de organizações de eventos para mais de 500 pessoas. Por isso, a liga planeja iniciar a temporada com arquibancadas vazias ou apenas parcialmente preenchidas.

Entretanto, há pouca confiança de que a presença de público possa ser retomada no decorrer dos meses, já que os casos de contaminação pelo coronavírus seguem crescendo em todas as regiões dos Estados Unidos.