<
>

NBA: Ty Lue, campeão pelo Cleveland Cavaliers, assume como técnico do Los Angeles Clippers

play
James Harden choca funcionários ao passar em drive thru nos Estados Unidos (0:06)

Armador dos Rockets 'parou' a franquia Chick-Fil-A, famosa nos EUA (0:06)

Ty Lue e o Los Angeles Clippers acertaram um contrato de cinco anos para torná-lo o próximo técnico da franquia, fontes disseram à ESPN. A diretoria e o agente do treinador nas negociações, Andy Miller, concluíram as negociações em um acordo na tarde desta quinta-feira, segundo fontes.

A busca da franquia de LA parou em Lue com base na confiança de que seu pedigree de campeão da NBA como técnico principal em Cleveland, bem como sua forte capacidade de comunicação com os jogadores, ressoará dentro de uma franquia que falhou na temporada 2019-20.

Lue, de 43 anos, teve apoio significativo entre os principais jogadores dos Clippers no processo, segundo fontes.

Ty Lue vai substituir Doc Rivers, com quem ele passou a última temporada como assistente. Os Clippers perderam uma vantagem de 3-1 nas semifinais da Conferência Oeste, sendo eliminados em sete jogos para o Denver Nuggets.

Chauncey Billups deve se juntar à equipe de Lue com os Clippers, segundo fontes, embora ele esteja atualmente envolvido na busca do Indiana Pacers por um técnico principal.

Lue ganhou um título em 2016 como o técnico principal dos Cavaliers, chegando às Finais em três anos consecutivos. Seu recorde é de 128 vitórias e 83 derrotas no geral e 41-20 nos playoffs em sua carreira comandando um time da NBA.