<
>

Los Angeles Clippers demite Doc Rivers e já tem dois favoritos para novo técnico

O Los Angeles Clippers demitiu o técnico Doc Rivers nesta segunda-feira.

O treinador, que foi bastante criticado pela falta de ajustes na eliminação dos Clippers para o Denver Nuggets nos playoffs, foi mandado embora no que o dono da franquia, Steve Ballmer, chamou de "decisão mútua".

"Doc foi um grande técnico para os Clippers, um incrível embaixador e um pilar de força durante tempos difíceis", disse Ballmer em um comunicado. "Ele ganhou vários jogos e construiu a fundação para essa franquia".

Doc ainda tinha dois anos de contrato, segundo fontes disseram à ESPN.

Nesta temporada, os Clippers terminaram a temporada regular com uma campanha de 49-23, a quarta melhor da história da franquia, mas foram eliminados nos playoffs após terem vantagem de 3 a 1 diante dos Nuggets.

Também em comunicado oficial, Rivers, que comandou a equipe nas últimas seis temporadas, agradeceu o apoio da torcida, dos jogadores e da diretoria.

Agora, os Clippers mudam suas atenções para um substituto e dois nomes estão na liderança da corrida: Tyronn Lue, que venceu a NBA pelo Cleveland Cavaliers em 2016 e atualmente é assistente do próprio Clippers, e Jeff Van Gundy, que já treinou Houston Rockets e New York Knicks e atualmente é comentarista na ESPN.