<
>

NBA: Nuggets superam triplo-duplo de LeBron, vencem Lakers no jogo 3 e seguem vivos na série

Temos uma série! No jogo 3 das Finais da conferência oeste, o Denver Nuggets superou suas duas derrotas e bateu o Los Angeles Lakers por 114 a 106, deixando o placar geral em 2 a 1.

Precisando de qualquer jeito da vitória para não ficar atrás por 3 a 0 na série, desvantagem que nunca foi virada na história da NBA, os Nuggets mostraram sua vontade desde o começo do jogo. Após um 1º quarto equilibrado, a equipe de Denver conseguiu uma sequência de 17 a 2. Do outro lado, os Lakers iam decepcionando, acumulando muitos turnovers e poucos rebotes - ao final da partida, Anthony Davis, JaVale McGee e Dwight Howard somaram para apenas 4.

Vindo do banco, Monte Morris foi o gás necessário para Denver manter sua boa vantagem antes do intervalo. Outro herói improvável era Jerami Grant, chutando muito bem.

No segundo tempo, a vantagem aumentou e chegou a ser de até 20 pontos. A vitória parecia tranquila, encaminhada... Até que os Lakers reagiram.

O começo do último quarto foi surreal. Em pouco tempo, os Nuggets cometeram 6 erros seguidos e o time de Los Angeles engrenou uma sequência de 20 a 2, coratando a vantagem para 3 pontos. Rajon Rondo veio do banco e ajudou demais com roubos de bola e assistências, e LeBron James era preciso na hora de pontuar.

Mas a noite era de Jamal Murray. Quase com um triplo-duplo, o armador cresceu mais uma vez nos últimos minutos e garantiu a vitória com cestas e assistências nos últimos minutos.

Jogo 4 da série acontece na quinta-feira, às 22h de Brasília

Estatísticas

Denver Nuggets

  • Jamal Murray: 28 pontos, 12 assistências, 8 rebotes

  • Nikola Jokic: 22 pontos, 10 rebotes, 5 assistências

  • Jerami Grant: 26 pontos, 2 roubos

Los Angeles Lakers

  • LeBron James: 30 pontos, 11 assistências, 10 rebotes

  • Anthony Davis: 27 pontos, 2 rebotes

  • Rajon Rondo: 9 pontos, 8 assistências, 3 roubos


Calendário

  • Jogo 4: Nuggets x Lakers, quinta, 24/09, 22h (de Brasília)