<
>

NBA: Dupla Jayson Tatum e Jaylen Brown brilha, Celtics batem o Heat e conquistam a primeira vitória na série

O Boston Celtics venceu o jogo 3 da série contra o Miami Heat. Triunfo por 117 a 106 em um domínio do início ao fim da partida.

Jaylen Brown e Jayson Tatum comandaram a equipe de Brad Stevens e tiveram ambos mais de 20 pontos. Com o triunfo, os Celtics vencem a primeira na série dos playoffs da NBA: 2 a 1 para o Heat.

O jogo 4 da série acontece na próxima quarta-feira (23), às 21h30 (hora de Brasília).


Celtics na frente na 1ª etapa

Os Celtics dominaram o primeiro tempo. Logo no quarto inicial da partida, a equipe de Brad Stevens já parecia mais dominante. Na parcial de 31 a 22, foram 18 pontos no garrafão contra apenas quatro do Heat.

A partida marcou também a volta de Gordon Hayward, que não atuava desde o jogo 1 da série contra o Philadelphia 76ers, em que lesionou o tornozelo.

Quem apareceu no segundo quarto foi Tyler Herro. O jovem fez 16 pontos no período e recolocou o Heat na partida. Além disso, chegou a 12 partidas em playoffs com dez ou mais pontos, empatando o recorde Dwyane Wade na história de Miami para um calouro. Os 18 pontos do ala-armador é a maior marca de um calouro vindo do banco em um tempo de playoffs desde Ben Gordon em 2005.

Mas, mesmo assim, os Celtics continuaram na frente e foram para os vestiários vencendo por 62 a 50.


Vitória dos Celtics no jogo 3

No terceiro quarto, os Celtics abriram vantagem. Só final do período que o Heat voltou para a partida com uma sequência de 11 a 1. Mas foi algo em vão, já que a equipe de Brad Stevens logo voltou a colocar 15 pontos no placar: 89 a 74.

Os Celtics continuaram dominando o garrafão, mas tiveram um susto no fim da partida. O Heat tirou a desvantagem para apenas seis pontos, Mas a equipe de Boston venceu e conseguiu descontar o placar da série: 117 a 106.


Estatísticas

Miami Heat

Boston Celtics