<
>

Houston Rockets: D'Antoni avisa que não será mais o técnico da equipe

Mike D’Antoni informou ao Houston Rockets que ele está se tornando um técnico free agent e não irá retornar à equipe na próxima semana. Foi isso o que o próprio treinador afirmou à ESPN neste domingo.

“É com tremenda tristeza e gratidão que minha esposa Laurel e eu anunciamos que nosso incrível jornada em Houston acabou por agora e iremos a um novo capítulo”, declarou D’Antoni em um comunicado à ESPN.

O técnico, cujo contrato expirou com o fim da temporada do Houston, caindo na semifinal da Conferência Oeste da NBA neste sábado, recusou ofertas de extensão antes da temporada.

Ele irá ser considerado entre um grupo de candidatos para a vaga no Philadelphia 76ers, fontes informam à ESPN.

D’Antoni teve um retrospecto de 217 vitórias e 102 derrotas em quatro temporadas como treinador dos Rockets, avançando uma vez à final do Oeste e três vezes às semifinais de conferência. Duas vezes o técnico do ano da NBA, ele liderou o time de Houston ao seu mais alto percentual de vitória na Conferência Oeste nos últimos quatro anos (.682), ficando atrás só do Toronto Raptors (.695) em toda liga.

Somente Golden State Warriors (46), Boston Celtics (33) e Raptors (31) têm mais vitórias do que os Rockets (28) no período de quatro anos de D’Antoni em Houston.