<
>

NBA: Em jogo emocionante, defesa brilha, Celtics vencem os Raptors e estão na final da Conferência Leste

Um jogão! Assim que pode ser definida a partida número 7 entre Boston Celtics e Toronto Raptors. E quem se deu melhor foram os Celtics. Vitória por 92 a 87 nos últimos segundos do confronto.

A equipe de Boston se classifica para a final da Conferência Leste em uma grande atuação defensiva e também de Jayson Tatum. Com o triunfo, os Celtics fecharam a série dos playoffs da NBA em 4 a 3.

Brad Stevens e companhia enfrentam o Miami Heat na decisão do Leste a partir de terça-feira (15).


Equilíbrio no 1º tempo

Com VanVleet mais certeiro nos arremessos de 3 pontos, os Raptors até começaram atrás do placar, mas uma corrida de 10 a 0 permitiu que a equipe liderasse por 27 a 26 após o primeiro quarto.

O armador de Toronto pontuou ou deu assistências em 16 dos 27 pontos da equipe. Mas no segundo quarto, os Celtics entraram no jogo. Com Smart e Jaylen Brown inspirados, a equipe de Boston passou no placar e foi para os vestiários vencendo por 50 a 46.


Vitória incrível dos Celtics

Foi com equilíbrio total que seguiu o terceiro quarto. Com as defesas se sobressaindo, o placar ficou baixo. Smart seguiu sendo a referência dos Celtics nos dois lados da quadra e Tatum também começou a brilhar.

O terceiro quarto terminou com vantagem de apenas um ponto de Boston: 72 a 71. No meio do último quarto foi quando a equipe de Brad Stevens abriu no placar. Após dois pontos e a falta de Kemba Walker, os Celtics lideraram por 85 a 78.

Os Raptors ainda voltaram para o jogo e chegaram a cortar a desvantagem para dois pontos (89 a 87). Grant Williams errou dois lances livres, mas Tatum pegou o rebote e acertou um dos lances livres da falta que sofreu. VanVleet ainda teve a chance de acertar um arremesso de 3 pontos, mas acabou errando.

No fim, vitória dos Celtics no jogo 7: 92 a 87.


Estatísticas

Toronto Raptors

Boston Celtics