<
>

NBA: Nuggets têm reação incrível, contam com estrelas inspiradas e vencem os Clippers no jogo 5

Uma virada fantástica. O Denver Nuggets bateu o Los Angeles Clippers no jogo 5 da série e forçou mais uma partida neste grande confronto semifinal da Conferência Oeste. Vitória por 111 a 105.

Após estar perdendo por 16 pontos, os Nuggets buscaram o resultado e venceram a partida. Com o triunfo, a equipe de Denver diminui a desvantagem da série dos playoffs da NBA para 3 a 2 para os Clippers.

O jogo 6 acontece no próximo domingo (13), às 14h00 (horário de Brasília).


Kawhi Leonard domina o 1º tempo

Kawhi Leonard começou com tudo. O ala dos Clippers logo no primeiro fez 12 pontos e ajudou na vantagem de 28 a 23 após os 12 minutos iniciais de partida. Jamal Murray errou seis arremessos nesse período, pior marca da carreira em pós-temporada.

Uma sequência de 11 a 0 dos Clippers no início do segundo quarto logo fez a equipe abrir vantagem. Outro ponto do primeiro tempo foi o aproveitamento nas bolas de 3 de Los Angeles (56% - 9 de 17).

Paul George e Kawhi Leonard combinaram 43 dos 56 pontos dos Clippers no primeiro tempo (pontos ou assistências). Com isso, a equipe foi com vantagem de 12 pontos para os vestiários: 56 a 44.


Reação fantástica dos Nuggets

Os Clippers seguiram o bom desempenho no segundo tempo e logo abriram 14 pontos de vantagem. Mas os Nuggets não iam entregar tão facilmente. Contando com Millsap efetivo, a equipe reduziu a desvantagem para apenas sete entrando no último quarto.

Mas foi um quarto derradeiro fantástico que os Nuggets venceram a partida. Com sete minutos para o final, Jokic acertou arremesso de 3 e deu a primeira liderança do jogo para a equipe de Denver. A partir dali, os Nuggets ampliaram a vantagem e chegaram a abrir oito.

Após uma nova corrida dos Clippers, o jogo ficou 102 a 100 para a equipe do Colorado. Mas aí apareceu Michael Porter Jr. Arremesso decisivo de 3 para praticamente garantir a vitória dos Nuggets. No fim, 111 a 105.


Passe de quarterback


Estatísticas

Los Angeles Clippers

Denver Nuggets