<
>

NBA: Jogador dos Rockets é investigado por suposta violação das regras na bolha

A continuidade do ala Danuel House Jr, do Houston Rockets, no restante das semifinais da Conferência Oeste corre risco. A NBA está investigando uma potencial violação do protocolo do campus, disseram fontes à ESPN.

House, o sexto homem dos Rockets, negou qualquer violação em um assunto que fez com que a liga investigasse suas atividades nos últimos dias, segundo fontes.

As fontes também disseram que o atleta não deixou o perímetro do campus.

House foi baixa de última hora para Houston na derrota para o Los Angeles Lakers no jogo 3 por aquilo que os Rockets chamaram de "razões pessoais", e fontes disseram que não há indicação de que a liga permitirá que ele participe do jogo 4 nesta quinta-feira. Os Lakers abriram 2 a 1 na série melhor de sete jogos.

A Associação Nacional de Jogadores de Basquete tem conversado com oficiais da liga em nome de House, tentando encontrar uma solução para o problema, segundo fontes.

Acredita-se que a NBA está considerando submeter House a um período de quarentena de 10 dias por uma suposta violação.

Companheiro de House nos Rockets, o pivô brasileiro Bruno Caboclo teve que passar 10 dias em quarentena por violações do protocolo do campus logo após as equipes chegarem ao Walt Disney World para a retomada da temporada da NBA.

Oficiais da equipe e da liga se recusaram a especificar a natureza da suposta violação de House.

Danuel House Jr tem médias de 11,4 pontos e 5,8 rebotes por jogo durante os playoffs.

O técnico do Houston, Mike D'Antoni, se referiu a House, de 27 anos, como um dos jogadores mais subestimados da liga na terça-feira, um dia antes de o ala ter que se ausentar de um jogo crucial na série contra os Lakers.