<
>

NBA: Jokic e Murray brilham, Nuggets seguram Kawhi, detonam Clippers do começo ao fim e empatam série em 1 a 1

A noite foi do Denver Nuggets! Precisando da vitória para empatar a série contra o Los Angeles Clippers, o time do Colorado liderou o placar do começo ao fim, fechou em 110 a 101 e igualou a semifinal do oeste em 1 a 1.

O grande nome do duelo foi o pivô Nikola Jokic, que já deu o recado desde os primeiros minutos. Só no 1º quarto, o craque fez 15 pontos, acertando 3 de 3 arremessos dos três pontos.

Com o gigante quase perfeito, a vantagem foi crescendo e logo chegou a 23 pontos, no começo do 2º quarto. A partir de então, os Clippers tinham uma missão quase impossível, mas não desistiram.

No time de Los Angeles, quem comandava o ataque era Paul George. Kawhi Leonard, que normalmente lidera o time em pontos, não estava inspirado. Muito bem marcado, acertou apenas 4 de 17 arremessos tentados e não fez nenhuma cesta de três. Ele tentou compensar com rebotes e até assistências, mas não foi suficiente.

Apesar disso, os Clippers eram valentes e não desistiam. No último quarto, inclusive, reduziram a diferença para apenas 5 pontos. Mas os Nuggets não se assustaram e logo reassumiram o controle do jogo, colocando dígitos duplos de vantagem mais uma vez.

Jamal Murray, cestinha da partida, liderou Denver para o triunfo com arremessos muito importantes até a reta final.

O jogo 3 da série acontece na segunda-feira, às 22h00 de Brasília, na ESPN e no ESPN App.

Estatísticas

Los Angeles Clippers

  • Kawhi Leonard: 13 pontos, 10 rebotes, 8 assistências

  • Paul George: 22 pontos, 8 rebotes

Denver Nuggets

  • Nikola Jokic: 26 pontos, 18 rebotes, 4 assistências, 3 tocos

  • Jamal Murray: 27 pontos, 6 assistências, 2 roubos