<
>

NBA: Brooklyn Nets anuncia Steve Nash como técnico por quatro temporadas

A NBA nem acabou e o Brooklyn Nets já tem seu novo comandante para a próxima temporada.

Trata-se de Steve Nash, histórico armador que brilhou com a camisa do Phoenix Suns, onde foi eleito melhor jogador da liga por duas vezes consecutivas, em 2005 e 2006, além de ter sido All-Star em oito ocasiões.

Esta é a primeira experiência de Nash como treinador, que ocupou um cargo de consultor nos dois títulos do Golden State Warriors em 2017 e 2018.

Nash se aposentou em 2015, após uma passagem apagada pelo Los Angeles Lakers.

Em Brooklyn, o novo treinador irá encontrar um elenco recheado de talento com Kyrie Irving, Kevin Durant, Caris LeVert e Spencer Dinwiddie, além dos experientes DeAndre Jordan e Garrett Temple, e o jovem Jarrett Allen.

Os Nets vêm de campanhas sólidas, mas sem força para alçar vôos mais altos. Na atual temporada, mesmo com Irving e Durant lesionados, a equipe conseguiu uma vaga nos playoffs, mas acabou 'varrida', perdendo por 4 a 0, na série diante do Toronto Raptors, atual campeão da NBA.

Nash assina por quatro anos, substituindo Jacque Vaughn, e com a missão de dar o primeiro título da NBA aos Nets, já que a equipe só foi campeã em 1974 e 1976, quando a liga atendia pelo nome de ABA (American Basketball Association). Vaughn, que estava como auxiliar desde a demissão de Kenny Atkinson, volta a ser auxiliar técnico, e passa a ser um dos auxiliares mais bem pagos de toda a liga.

A informação foi dada pelo jornalista Adrian Wojnarowski na manhã desta quinta-feira, e confirmada pela franquia, que fez o anuncio oficial minutos depois.