<
>

NBA adia toda a rodada, e jogadores vão se reunir para decidir se temporada continua após boicotes

Após o confronto entre Milwaukee Bucks e Orlando Magic ter o boicote da equipe de Wisconsin por conta de mais um caso de violência policial contra um homem negro, toda a rodada desta quarta-feira foi cancelada.

A NBA anunciou que decidiu em adiar os jogos de Houston Rockets x Oklahoma City Thunder e Los Angeles Lakers x Portland Trail Blazers.

Todos os jogos 5 dessas séries serão remarcados para outros dias. Não há nenhuma confirmação de data e nem se a Liga terá continuação.

Segundo informações de Shams Charania, os jogadores terão uma reunião nesta noite para definirem os próximos passos que tomarão. Um jogador veterano da Liga revelou a Adrian Wojnarowski, da ESPN, que a "temporada está sob risco".

A situação foi desencadeada após Jacob Blake levar sete tiros pelas costas no último domingo (23), disparados por policiais em Kenosha, no estado de Wisconsin, justamente onde se localiza a cidade de Milwaukee. Blake está em estado grave.

Os protestos ao redor dos Estados Unidos contra o racismo já tiveram início logo após a morte de George Floyd, brutalmente assassinado por um policial.

Os jogadores da NBA mantiveram uma postura firme durante todo o período, participando de protestos nas ruas do país. Alguns se negaram até a entrar na “bolha" de Orlando para a retomada da temporada, como o armador Kyrie Irving, do Brooklyn Nets.

Praticamente todos os atletas estão atuando com mensagens contra o racismo em suas camisas.