<
>

NBA: Spurs fora dos playoffs; 117 jogadores sequer eram nascidos na última vez que San Antonio não classificou

Os playoffs da NBA terão algo totalmente diferente nesta temporada. Não, não é apenas a falta de torcedores ou os jogos estarem acontecendo numa bolha. O San Antonio Spurs, após 22 anos, não irá para a pós-temporada.

Memphis Grizzlies e Phoenix Suns venceram nesta quinta-feira e, com isso, eliminaram matematicamente San Antonio da disputa. A equipe ainda enfrenta o Utah Jazz, mas sem chances de classificação.

É somente a segunda vez na carreira de Gregg Popovich nos Spurs que a equipe não vai aos playoffs. A única, até então, havia sido sido na temporada de estreia do técnico no time, em 1996-97.

Desde 1998, os Spurs haviam classificado para todos os playoffs. É a maior sequência da história da NBA, junto com o Philadelphia 76ers de 1950 a 1971, que também teve 22 temporadas seguidas na pós-temporada.

De acordo com informações da ESPN, 117 jogadores nasceram em 20 de abril de 1997 ou depois. Essa foi a data do último jogo dos Spurs em 1996-97, a última temporada da equipe sem ir aos playoffs. Esse número inclui jogadores dos oito times que não estão na bolha também.

No ano em que a sequência incrível começou, o Chicago Bulls chegava ao seu segundo three-peat (3º título seguido e 6º da Era Jordan), Kobe Bryant se tornava o All-Star mais novo da história, aos 19 anos, Tim Duncan era o calouro do ano e o Memphis Grizzlies ainda estava em Vancouver, no Canadá. Faz tempo!