<
>

NBA vive últimos dias da temporada regular com disputa insana pelos playoffs: 4 times, 2 jogos e uma vaga

play
Fora da 'bolha' da NBA, Curry mostra lado fanático por golfe, vira repórter e participa de entrevista no PGA Championship (1:51)

Armador do Golden State Warriors fez pergunta a Collin Morikawa e também aproveitou para 'se oferecer' como caddie (1:51)

A NBA chega em sua última semana de temporada regular com apenas uma vaga nos playoffs da temporada 2019-20 restando ser definida. Com apenas dois jogos para cada time, Memphis Grizzlies, Portland Trail Blazers, Phoenix Suns e San Antonio Spurs brigam pelo oitavo posto na Conferência Oeste.

Como regra da volta da NBA na bolha na Disney, se a diferença entre oitavo e nono colocado for menor que quatro jogos, ambos disputam entre si uma repescagem para ver quem fica com a última vaga. Ao oitavo, basta ganhar um confronto, enquanto o nono precisa ganhar duas partidas do rival para avançar.

Neste momento, já temos a garantia que a repescagem irá acontecer. O Memphis Grizzlies é o oitavo, meio jogo à frente dos Blazers e com uma partida de vantagem para Suns e Spurs.

San Antonio já chegou à bolha prejudicado. Isso porque, devido ao calendário anterior da NBA e ao fato de só 22 times estarem na Disney, ele fará no geral dois jogos a menos que os seus rivais na liga.

Veja abaixo os quatro times na disputa por essa última vaga nos playoffs.

Memphis Grizzlies (33-38)

Os Grizzlies chegaram na bolha com a oitava colocação quase garantida. Mas perderam cinco de seus seis jogos lá. Além disso, Jaren Jackson Jr. lesionou o joelho e não volta mais nesta temporada.

Campanha na bolha: 1-5

Últimos jogos:

  • Boston Celtics, 11/8

  • Milwaukee Bucks, 13/8

Portland Trail Blazers (33-39)

Portland renasceu na bolha. Damian Lillard tem jogado no nível de MVP, Carmelo Anthony lembrou os velhos tempos, e o time tem uma real chance de ir aos playoffs, sendo possivelmente o favorito à oitava vaga.

Campanha na bolha: 4-2

Últimos jogos:

  • Dallas Mavericks, 11/8

  • Brooklyn Nets, 13/8

Phoenix Suns (32-39)

O sol nunca brilhou tanto como no verão da Flórida. Os Suns estão "impossíveis" desde o retorno da temporada, invictos na bolha com 6 vitórias. De carta fora do baralho, Phoenix tem chances de ir aos playoffs. Tudo isso graças a Devin Booker, que tem jogado muita bola na Disney.

Campanha na bolha: 6-0

Últimos jogos:

  • Philadelphia 76ers, 11/8

  • Dallas Mavericks, 13/8

San Antonio Spurs (31-38)

Outro time que ao chegar na bolha ninguém acreditava que pudesse ir aos playoffs, ainda mais com a ausência de LaMarcus Aldridge. Mas Popovich e seus comandados estão lá. Se ficar de fora, os Spurs perderão a maior sequência de aparições na pós-temporada da história da NBA: 22 temporadas. Desde 1998 eles estão em todos os mata-matas.

Campanha na bolha: 4-2

Últimos jogos:

  • Houston Rockets, 11/8

  • Utah Jazz, 13/8