<
>

Kyle Lowry rouba a cena, LeBron e Davis são segurados, Raptors batem Lakers e mostram que o sonho do bi da NBA é real

Fechando a rodada de sábado, o Toronto Raptors mostrou que, mesmo sem Kawhi Leonard, pode ser bicampeão da NBA. O duelo contra o Los Angeles Lakers foi parelho, mas os canadenses fizeram por merecer e conquistaram a vitória por 107 a 92 sem maiores sustos.

Os atuais campeões contra um dos principais favoritos ao título. O duelo prometia muito, mas começou só com os Raptors jogando. O time canadense abriu 13 a 0 sobre os Lakers nos primeiros 4:34 minutos de jogo.

Logo, o time da Califórnia reagiu e até tomou a liderança no começo do segundo quarto. Entretanto, LeBron James e Anthony Davis pouco fizeram, e foram os jogadores que vieram do banco de reservas que colocaram a equipe no jogo.

A partir daí, o duelo seguiu equilibrado. Do lado dos Raptors, Lowry e Siakam chamaram a responsabilidade. Pelos Lakers, Kyle Kuzma foi o nome que melhor contribuia no ataque - e ainda fazia grande partida defensivamente. No intervalo, os cinco titulares de Los Angeles somavam para apenas 13 pontos, a pior marca em um tempo do quinteto inicial do time em toda a temporada. LeBron tinha 7 pontos; Anthony Davis, 1.

No terceiro quarto, Lowry roubou a cena e comandou a virada dos Raptors, que até abriram boa vantagem. Entretanto, os Lakers reagiram e foram para o último quarto apenas dois pontos atrás.

LeBron James começou o último quarto com tudo e logo arrematou dois difíceis arremessos de três pontos. Os Lakers e os Raptors alternaram a liderança do jogo até a metade do período, mas acabou o gás do time da Califórnia.

Kyle Lowry engrenou outra ótima sequência na reta final da partida, tanto em pontos como em rebotes e abriu vantagem. Anthony Davis seguiu ofuscado pela defesa adversária, e o time do Canadá engoliu os Lakers nos últimos minutos, mostrando que podem sim lutar por mais um título da NBA.

Toronto Raptors 107 x 92 Los Angeles Lakers

Estatísticas:

Kyle Lowry (Raptors): 33 pontos, 14 rebotes e 6 assistências

OG Anunoby (Raptors): 23 pontos, 4 rebotes, 2 roubos

Pascal Siakam (Raptors): 15 pontos, 9 rebotes, 3 assistências, 2 roubos e 2 tocos

LeBron James (Lakers): 20 pontos, 10 rebotes, 5 assistências

Kyle Kuzma (Lakers): 18 pontos, 4 rebotes

Anthony Davis (Lakers): 14 pontos, 6 rebotes