<
>

NBA: Harden faz 49 pontos, Mavericks vacilam no fim, e Rockets vencem na prorrogação

O clássico texano entre Houston Rockets e Dallas Mavericks nesta sexta-feira, na NBA, foi emocionante. No fim, na prorrogação, melhor para os Rockets, que venceram por 153 a 149, com 49 pontos de James Harden.

Dallas chegou a vencer a partida por 7 pontos a 45s do fim do último quarto, mas não conseguiu manter a liderança e perdeu no tempo extra.


Harden começou voando!

O barbudo fez nada menos do que 23 pontos no primeiro quarto. O armador dos Rockets mostrou não sentir falta de ritmo e fez o seu jogo tradicional para iniciar a partida voando.

Como é de costume nos jogos dos Rockets, os placares são altos. O jogo foi para o intervalo com 160 pontos combinados, o maior número em uma partida da NBA nos últimos 20 anos.


Terra de Gigantes

Assim como vinha fazendo antes da pausa, Houston aposta no jogo sem pivô. E isso tem um preo a ser pago.

Boban Marjanovic (2,24m) e Kristaps Porzingis (2,21m) fizeram a festa nos rebotes.

O sérvio teve 6 pontos e 5 rebotes em apenas 5 minutos em quadra.

Já o letão teve 39 pontos e 16 rebotes na partida, bem superior às média de 19,2 pontos e 9,5 rebotes por jogo dele nesta temporada.


Rebote milagroso e prorrogação

A 3s do fim e com Houston perdendo por 2 pontos, James Harden tinha uma missão difícil no lance livre: errar para dar a chance ao empate. Mesmo que ele conseguisse errar, ainda tinha que torcer para o "small ball" de Dallas não pegar o rebote, sendo que a vantagem era de 50 a 37 neste funamento naquela altura do jogo.

Mas deu certo. Harden errou, Robert Covington surgiu "do nada" e em meio aos gigantes dos Mavericks conseguiu o tapinha do empate que levou o jogo para a prorrogação


O cara

James Harden não sentiu o tempo parado e voltou da mesma forma de antes: dominando e anotando pontos de tudo quanto é jeito, se consolidando como o grande cestinha da atualidade na NBA.


Estatísticas

Dallas Mavericks

Houston Rockets


Na tabela

Mavericks: 40-28, 7º no Oeste
Rockets: 41-24, 5º no Oeste