<
>

NBA diz que apenas idade avançada não será empecilho para técnicos não viajarem para recomeço da temporada

A NBA garantiu à associação de técnicos da liga que apenas idade não será empecilho para um treinador ser impedido de ir ao Walt Disney World Resort para o recomeço da temporada, no dia 30 de julho.

Técnicos como Mike D'Antoni (69 anos), do Houston Rockets, e Gregg Popovich (71), do San Antonio Spurs, são do grupo de risco da COVID-19, que estudos comprovaram ser mais letal em idosos.

Indivíduos no grupo de risco de complicaões sérias do coronavírus não irão à bolha na Disney, mas simplesmente por serem mais velhos, sem outros riscos, não serão colocados nessa categoria.

"Todo mundo passa por um processo de análise, mas nós recebemos a certeza da liga que ninguém será impedido de ir para Orlando baseado apenas na idade", disse Rick Carlisle, técnico dos Mavericks e presidente da associação dos treinadores.

"Foi uma coisa muito positiva de se ouvir, mas como eu disse, todo mundo nos 22 mercados, membros de staff, jogadores, todos, passam por exames e análise. Nós veremos quem poderá ir ou não", completou.