<
>

NBA: Giannis não concorda com 'título com asterisco' e diz que essa temporada será a mais difícil de ser campeão

Com a temporada recomeçando após uma paralização de quatro meses, Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, não aceita a ideia de que o campeão de 2019-20 da NBA teria um "asterisco" devido às circunstâncias inéditas geradas pela pandemia do coronavírus.

"Eu sinto que muita gente diz que terá um asterisco neste campeonato. Eu sinto que no fim das contas, esse será o campeonato mais difícil para se vencer, por causa das circunstâncias, que dificultam muito agora. Então quem quiser mais vai ir lá e vencer", disse o atual MVP.

A NBA volta no dia 30 de julho, com 22 times confinadas em uma 'bolha' na Disney, em Orlando. Diversos jogadores, por motivos pessoais, sociais ou de saúde, já abdicaram da retomada da temporada.

"Todo mundo tem preocupações sobre sua saúde. Ninguém quer se colocar em risco, mas no fim do dia, isso é a escolha da NBA e vamos voltar com os jogos e temos que fazer nosso trabalho. E meu trabalho é jogar basquete e apoiar meus companheiros e representar essa cidade. Mas certamente eu, meus companheiros, família, especialmente minha mãe, temos preocupações com a saúde".