<
>

NBA: Wilson Chandler opta por não se reapresentar aos Nets em retorno da liga para ficar com a família

play
Shaq usa espada para travar duelo com crocodilo de mentira e leva até 'mordida no bumbum' (0:15)

Lendário pivô da NBA se divertiu com animais de mentira (0:15)

O jogador do Brooklyn Nets Wilson Chandler informou a equipe que está optando por ficar de fora do elenco no retorno da NBA em Orlando.

Chandler citou passar mais tempo com a sua família - particularmente sua avó, que o criou com mais três crianças - como o principal motivo de sua recusa em jogar. Os Nets planejam assinar com Justin Howard, segundo seu agente, Mark Bartelstein. Anderson teve um contrato de dez dias com a equipe em janeiro, tendo aparecido em três jogos.

"Por mais difícil que seja não estar com a minha equipe, a saúde e o bem-estar de minha família vêm primeiro", Chandler disse à ESPN neste domingo (28). "Agradeço à organização dos Nets por compreender e suportar minha decisão, e estarei assistindo e torcendo pelo time em Orlando".

O ala, que está em contrato de um ano com Brooklyn jogou em 35 jogos em 2019/20. Ele esteve suspenso nas 25 primeiras partidas desta temporada por testar positivo em teste de uma substância proibida pela liga em agosto. Enquanto passou boa parte da temporada saindo do banco, Chandler foi titular nas últimas três aparições da equipe antes de interrupção da competição pela pandemia do coronavírus. A franquia venceu essas três partidas.

Ele teve média de 5,9 pontos e 4,1 rebotes por jogo e aproveitamento de 40,1% nos arremessos. Os alas Rodions Kurucs e Taurean Prince vão, provavelmente, absorver os minutos de Chandler.

Trevor Ariza (Portland Trail Blazers), Davis Bertans (Washington Wizards), Avery Bradley (Los Angeles Lakers) e Willie Cauley-Stein (Dallas Mavericks) também afirmaram que não atuarão pelas suas equipes no retorno da NBA. Os times estão agendados para começarem a chegar em Orlando no dia 7 de julho. Os Nets voltam a jogar em 31 de julho, contra o Magic.

Informações de Adrian Wojnarowski foram usadas nesta nota.