<
>

Durant diz que não irá jogar restante da temporada, e Kyrie admite possibilidade de se juntar ao elenco dos Nets

Mesmo com a paralisação da NBA por quatro meses e meio até a retomada programada para 31 de julho, o Brooklyn Nets não terá a volta das suas duas principais estrelas.

Kevin Durant, que não atua desde as Finais de 2019 pelo Golden State Warriors, quando rompeu o tendão de Aquiles, reafirmou que não voltará a jogar na conclusão da temporada 2019-20.

"É melhor eu esperar. Eu não acho que esteja pronto para jogar nesse tipo de intensidade agora no próximo mês. Me dá mais tempo para me preparar para a próxima temporada e o resto da minha carreira", disse Durant, ao "The Undefeated".

"Minha temporada está acabada. Eu não planejo jogar de forma alguma. Nós decidimos no último verão quando isso aconteceu que eu esperaria até a próxima temporada. Eu não tinha planos de jogar nesta", completou.

Durant se recuperou da COVID-19 também neste meio tempo, contraída após um exame feito em março.

A NBA voltará em 31 de julho, com 22 times confinados na Disney, em Orlando. Para diminuir o risco de contágio, a liga votou por não retornar com equipes que estavam muito longe da briga pelos playoffs. Os Nets eram o sétimo colocado do Leste no momento da pausa.

Outro lesionado dos Nets, Kyrie Irving se recupera de uma cirurgia no ombro e não irá jogar mais nesta temporada. O armador, porém, admitiu a possibilidade de ficar na "bolha" da NBA na Disney para apoiar seus companheiros de equipe no restante da campanha.