<
>

NBA: Donos de times aprovam planos para volta da temporada com 22 times na Flórida

O Conselho de donos de times da NBA aprovou, nesta quinta-feira, o formato de 22 equipes para o retorno da temporada 2019-20 em Orlando, na Flórida, noticiou Adrian Wojnarowski, repórter da ESPN.

No plano formulado pelo comissário da liga, Adam Silver, e pelo comitê consultivo/financeiro, 13 times da Conferência Oeste e nove do Leste vão jogar oito partidas de temporada regular, um possível mini-torneio pelo oitavo lugar e playoffs no Walt Disney World Resort.

Fontes disseram a Adrian Wojnarowski que a votação foi quase unânime, com 29 votos a favor e apenas um contra o plano.

As seguintes equipes se juntarão às 16 atuais que estão na zona de classificação para a pós-temporada: New Orleans Pelicans, Portland Trail Blazers, Phoenix Suns, Sacramento Kings e San Antonio Spurs na Conferência Oeste e Washington Wizards no Leste.

Se o nono colocado estiver mais de quatro jogos atrás, o oitavo colocado se classificará. Se o time no nono posto estiver com menos de quatro partidas de desvantagem, haverá uma espécie de torneio de repescagem para a definição da vaga.

"A aprovação do Conselho do formato de reinício é um passo necessário para a retomada da temporada da NBA", disse Adam Silver, comissário da liga.

"Embora a pandemia do COVID-19 apresente desafios, esperamos terminar essa temporada de maneira segura e responsável, com base em protocolos rigorosos que estão sendo finalizados com as autoridades de saúde pública e médicos especialistas", prosseguiu.

Segundo a proposta, a data marcada para o retorno da liga é 31 de julho, e a última data possível para um eventual jogo 7 das Finais será em 12 de outubro, como publicou a ESPN na quarta. A expectativa é que a temporada regular dure 16 dias, com cada equipe jogando mais oito partidas, com no máximo uma sequência de jogos em dias consecutivos

Além disso, a NBA definiu que o Draft da temporada 2020-21 vai acontecer em 15 de outubro, com a loteria para saber as posições das equipes ocorrendo em 25 de agosto.