<
>

NBA já tem proposta para encerrar finais em outubro

Enquanto a NBA modela o formato da competição para a retomada da temporada a partir de 31 de julho em Orlando, Flórida, uma ‘linha do tempo’ foi compartilhada com os times e esta destaca o dia 12 de outubro como a data limite para o jogo 7 das finais, fontes disseram à ESPN.

O comissário da liga, Adam Silver, deve levar uma proposta a votação no conselho de administração da NBA na quinta-feira (4).

A expectativa é que o draft e a abertura do período de agência livre sigam em ordem sequencial em outubro.

A NBA e a Associação Nacional de Jogadores de Basquete ainda estão discutindo detalhes em um formato, e ainda há espaço para a liga manobrar na estrutura das idéias do retorno ao jogo. O conselho exige uma aprovação de três quartos das 30 equipes, mas há uma expectativa entre os proprietários de que eles entrem em consonância e aprovem esmagadoramente a recomendação do comissário.

A liga está avançando em um plano que incluiria jogos da temporada regular, playoff para as 16 equipes atualmente em posição de classificação - e mais seis equipes que estão abaixo da oitava colocação de cada conferência.

Essas seis equipes incluem New Orleans Pelicans, Portland Trail Blazers, San Antonio Spurs, Sacramento Kings e Phoenix Suns na Conferência Oeste e Washington Wizards no Leste, de acordo com o relato das fontes.