<
>

Times da NBA esperam diretrizes até começo de junho para dar 1º passo para retomar temporada

play
NBA: Stephen Curry surpreende crianças, que vão à loucura e ficam atônitas ao ver o ídolo (0:44)

Relembre esse grande momento proporcionado pelo armador dos Warriors - Instagram @warriors (0:44)

Os times da NBA estão no aguardo que a liga irá divulgar diretrizes por volta de 1º de junho que vai permitir as franquias convocar jogadores que deixaram as proximidades das cidades onde atuam.

Esse é visto como o primeiro passo em direção à retomada formal da temporada da NBA, paralisada desde 12 de março por conta da pandemia do coronavírus, fontes disseram à ESPN.

Os times esperam a mesma previsão da liga sobre quando eles poderão expandir os trabalhos individuais que já estão acontecendo para incluir mais membros da comissão técnica.

A NBA está discutindo um plano passo a passo para retomar a temporada que inclui um período inicial de duas semanas de convocação dos jogadores nas cidades dos times para um período de quarentena, uma ou duas semanas de treinos individuais nas instalações das franquias e um período de duas a três semanas para treinamentos coletivos formais, segundo fontes disseram à ESPN.

Exceto por algo inesperado, muitos donos de franquia, executivos e jogadores acreditam que o comissário Adam Silver irá permitir o retorno das partidas em junho, com os jogos terminando antes do fim de julho.

A NBA ainda está considerando um formato de duas sedes únicas para o restante da temporada, incluindo o Walt Disney World em Orlando e Las Vegas.