<
>

O'Neal, Isiah, Magic e mais: a espetacular lista de adversários derrubados por Michael Jordan nos playoffs

Que Michael Jordan foi um vencedor, ninguém discute. Uma discussão que existe, porém, e que foi retomada após o sucesso de The Last Dance, documentário produzido pela ESPN, é da qualidade de competição que o camisa 23 enfrentou em relação as outras eras do basquete. Para alguns, Jordan teve pela frente os adversários mais difíceis possíveis. Para outros, a NBA atual conta com a maior quantidade de talento da história. O inquestionável é que Michael enfrentou adversários espetaculares - e bateu todos eles.

Ao longo de sua carreira e dos seis títulos conquistados em oito anos com o Chicago Bulls, o ala-armador eliminou dos playoffs nada menos do que 20 jogadores que hoje ocupam um espaço no Hall da Fama do basquete.

Shaquille O'Neal, Isiah Thomas, Magic Johnson, Charles Barkley, Patrick Ewing, Karl Malone e John Stockton são alguns dos nomes derrubados por Jordan em sua trajetória.

Completam a lista Vlade Divac, Clyde Drexler, Joe Dumars, Alonzo Mourning, Chris Mullin, Dikembe Mutombo, Robert Parish, Gary Payton, Jack Sikma, Dominique Wilkins, James Worthy e até Dennis Rodman, que antes de ajudar Jordan e os Bulls a vencerem três títulos fazia parte do Detroit Pistons que foi a grande pedra no sapato da equipe antes da dinastia.