<
>

NBA: Como a parada do coronavírus impacta em cada equipe da Conferência Oeste

A NBA suspendeu a temporada devido à disseminação do coronavírus, e o comissário Adam Silver afirmou que o hiato durará pelo menos 30 dias. Na noite de domingo, Adrian Wojnarowski, da ESPN, informou que os proprietários e executivos estão se preparando para a possibilidade de que a liga volte no fim do mês de junho.

Enquanto a liga discute seus próximos passos, incluindo se e quando a temporada 2019-20 pode ser retomada, o que o hiato pode significar para cada franquia?

Nossos especialistas da NBA desmembraram a posição de cada time enquanto a liga pressionava o botão de pausa, e o que uma parada prolongada poderia significar - começando com a Conferência Oeste. Na terça-feira, examinaremos o impacto nas equipes do leste.

Nota: A ordem das equipes é baseada na classificação atual da conferência.


Los Angeles Lakers (49-14)

Como eles estavam quando a NBA suspendeu a temporada

"O Lake Show [é] o melhor time do mundo no momento", disse JaVale McGee, dos Lakers, após o time ter vencido o Milwaukee Bucks e o LA Clippers no Staples Center. Dias depois de sua declaração, o mundo mudou. Depois de liderar o Oeste durante toda a temporada, os Lakers encontraram outro combustível nas semanas anteriores ao hiato, vingando derrotas não apenas para Bucks e Clippers, mas também para Denver Nuggets, Boston Celtics e Philadelphia 76ers, vencendo 13 dos 16 últimos jogos. LeBron James jogou como um real MVP, com média de 30 pontos em 55,1% de arremessos, 9,4 assistências e 8,2 rebotes desde o intervalo do All-Star; Anthony Davis estava se consolidando como líder na briga por Jogador Defensivo do Ano. Parecia um favorito ao título.

O que uma pausa estendida pode significar?

Com um LeBron James de 35 anos jogando em sua 17ª temporada, pode ser que essa pausa seja positiva, caso os Lakers tenham uma campanha longa nos playoffs. Por outro lado, o técnico do Lakers, Frank Vogel, terá que esperar para integrar as novas peças Markieff Morris e Dion Waiters. E os Lakers terão que recalibrar o ritmo em que estavam jogando.

-- Dave McMenamin


LA Clippers (44-20)

Como eles estavam quando a NBA suspendeu a temporada

O hiato veio quando os Clippers começaram a se sentir mais saudáveis, enquanto construíam grande confiança em uma temporada cheia de inconsistência. Eles venceram sete dos últimos oito, incluindo uma série de vitórias em seis jogos contra times como Denver Nuggets e Houston Rockets. A única derrota foi para os Lakers, que se tornou o primeiro time a vencer os Clippers quando estavam com força total nesta temporada. Kawhi Leonard e Paul George estavam encontrando química, Marcus Morris Sr. e Reggie Jackson estavam aprendendo seus novos papéis, e Doc Rivers estava mexendo com uma rotação profunda.

O que uma pausa estendida pode significar?

A saúde tem sido uma grande preocupação nesta temporada. Enquanto Leonard jogou em 11 jogos seguidos e George jogou em oito jogos consecutivos quando a temporada foi interrompida, o tempo dará a Leonard (joelho) e George (ombros, tendões) mais descanso se e quando tudo recomeçar. O hiato também ajudará Lou Williams (panturrilha dolorida) e Patrick Beverley (virilha) a ficarem mais fortes, já que os Clippers tiveram muito pouco tempo de treino nesta temporada devido a lesões e cronograma. Se as equipes puderem retomar os treinos antes de um possível reinício, os Clippers se beneficiarão tremendamente com o tempo extra na quadra antes de chegar a época dos playoffs.

-- Ohm Youngmisuk


Denver Nuggets (43-22)

Como eles estavam quando a NBA suspendeu a temporada

As últimas duas semanas foram difíceis para os Nuggets. Eles jogaram o último jogo antes do anúncio da suspensão da liga e perderam por 16 pontos para Dallas. Desde 12 de fevereiro, eles estão 5-6 com derrotas para equipes de alto nível (Lakers, Clippers, Thunder, Mavs) e para equipes do fundo da tabela (Cavs, Warriors). Antes do jogo em Dallas, o técnico Mike Malone estava cobrando a sua equipe (novamente) perguntando quem eles são e quem eles querem ser.

O que uma pausa estendida pode significar?

Depois de um janeiro cheio de atritos, os Nuggets haviam finalmente ficado saudáveis. Mas certamente havia um processo de suavização em andamento. A melhor maneira de descobrir isso é jogando, mas algum tempo longe pode ajudar Denver a se redefinir. Poderia ter sido tanto um problema de foco quanto qualquer outra coisa, com eles sendo um time de primeira linha, preso na crise da temporada, ansioso para o início dos playoffs. Dependendo de como a temporada recomeçar, um pouco de urgência pode ser uma coisa boa para Denver.

-- Royce Young


Utah Jazz (41-23)

Como eles estavam quando a NBA suspendeu a temporada

O Jazz teve muitos desafios antes que o par de estrelas da franquia se tornasse rosto público da crise do coronavírus que se espalhou pelo mundo e finalmente atingiu os Estados Unidos. Desde uma sequência de 19-2, Utah perdeu cinco jogos seguidos, teve uma sequência de vitórias em quatro jogos, uma sequência de derrotas em quatro jogos, uma sequência de derrotas em cinco jogos e uma derrota no último jogo. A defesa anteriormente dominante de Utah ocupa a 23ª posição em eficiência (115,2 pontos permitidos por 100 posses) desde o intervalo do All-Star.

O que uma pausa estendida pode significar?

As principais prioridades, obviamente, são as recuperações de Rudy Gobert e Donovan Mitchell depois de terem testado positivo para o COVID-19. Dada a sua condição física, espera-se que ambos se recuperem completamente e estejam prontos para jogar se a temporada recomeçar após 30 dias. Não está claro se o relacionamento entre os dois pilares da franquia de Utah se recuperará totalmente se Mitchell guardar rancor devido ao comportamento "descuidado" de Gobert, que colocou os outros em risco.

-- Tim MacMahon


Oklahoma City Thunder (40-24)

Como eles estavam quando a NBA suspendeu a temporada

Se a bola tivesse realmente subido na quarta-feira contra o Jazz, o jogo valeria a 4ª campanha no Oeste. Não é que o Thunder está surgindo; eles apenas continuaram avançando, vencendo 71,7% de seus jogos desde 1º de dezembro, enquanto outros times enfrentaram a onda de inconsistência.

O que uma pausa estendida pode significar?

O hiato permitirá que o Thunder retorne totalmente intacto, com o novato Darius Bazley (contusão no joelho) provavelmente disponível. Isso também pode reabrir as portas para Andre Roberson, que não joga em um jogo da NBA há dois anos após vários problemas com lesão de tendão patelar rompido, mas que estava fazendo progressos nas últimas semanas em direção a um possível retorno. Mas dada a qualidade do Thunder e como eles estavam bem juntos, não há dúvidas de que prejudicará o momento do time.

-- Young


Houston Rockets (40-24)

Como eles estavam quando a NBA suspendeu a temporada

"Eu disse a você que, no último jogo, chegaríamos ao fundo do poço", disse o técnico Mike D'Antoni, depois que os Rockets se recuperaram de um déficit de dois dígitos no segundo tempo em casa e deu fim a uma sequência de quatro derrotas ao vencer os Timberwolves. Todo o momento que os Rockets criaram depois de se comprometerem com o small ball acabou. Uma teoria popular em torno da liga: o lado ruim de jogar com um time pequeno apareceu no péssimo aproveitamento de três pontos e nas dificuldades defensivas.

O que uma pausa estendida pode significar?

James Harden e P.J. Tucker, os únicos jogadores com mais de 30 minutos jogados no time, definitivamente parecem que poderiam se beneficiar de uma pausa. A eficiência de Harden despencou nos últimos dois meses, já que ele está com apenas 40,0% de aproveitamento em arremessos de quadra e 31,0% nas bolas de três pontos desde 1º de janeiro. Talvez Eric Gordon, que perdeu seis semanas após a cirurgia artroscópica do joelho no início da temporada, possa entrar em forma durante o tempo livre.

-- MacMahon


Dallas Mavericks (40-27)

Como eles estavam quando a NBA suspendeu a temporada

Na sequência da suspensão da temporada, o técnico Rick Carlisle chamou a vitória dos Mavs sobre os Nuggets de "uma das melhores vitórias da temporada regular das quais participei". Isso permitiu aos Mavs evitar sua primeira sequência de três derrotas. Kristaps Porzingis as cinco melhores semanas de sua carreira, com média de 27,7 pontos, com uma porcentagem real de 64,6% em 13 jogos. Mas Porzingis teve duas atuações de apenas nove pontos antes de descansar na vitória contra Denver.

O que uma pausa estendida pode significar?

Luka Doncic pode se curar. Ele perdeu partidas algumas vezes por causa de entorse no tornozelo direito, o que continuou a incomodá-lo. Uma lesão no polegar esquerdo tem sido mais problemática recentemente, fazendo com que ele perdesse um jogo por dia após seu aniversário de 21 anos. Doncic jogou os últimos dois jogos com o punho direito torcido.

-- MacMahon


Memphis Grizzlies (32-33)

Como eles estavam quando a NBA suspendeu a temporada

Memphis conseguiu manter a cabeça acima da água depois de tropeçar após o All-Star com uma sequência de derrotas em cinco jogos - e perder as peças principais Jaren Jackson Jr. (joelho) e Brandon Clarke (quadríceps) devido a lesões. Os Grizzlies venceram quatro dos seis jogos desde então para manter uma firme posição de oitavo lugar no Oeste. O pivô Jonas Valanciunas (19,0 pontos e 15,7 rebotes por jogo nos últimos seis) tirou um pouco a pressão do calouro Ja Morant.

O que uma pausa estendida pode significar?

Isso poderia dar aos Grizzlies alguma semelhança com um training camp, com Justise Winslow que se recupera de uma lesão nas costas que o afastou quase toda a temporada, podendo voltar. Winslow estava prestes a fazer sua estreia em Memphis quando a temporada foi encerrada. Jackson estava a dias de voltar. Clarke também deve se recuperar de sua lesão, quando ou se a temporada recomeçar.

-- MacMahon


Portland Trail Blazers (29-37)

Como eles estavam quando a NBA suspendeu a temporada

Portland estava apenas se mantendo à margem na corrida dos playoffs da Conferência Oeste. As derrotas consecutivas no fim de semana contra Phoenix e em casa contra Sacramento deixaram os Blazers 3,5 jogos atrás dos Grizzlies, pela oitava e última vaga no Oeste. No entanto, uma vitória sobre os Suns na terça-feira em seu desempenho mais impressionante desde que Damian Lillard retornou de uma lesão na virilha ajudou o Portland a manter um empate triplo pela nona posição.

O que uma pausa estendida pode significar?

Os Blazers podem se beneficiar mais do que qualquer outra equipe com essa parada. Portland estava planejando recuperar o pivô Jusuf Nurkic em 15 de março, quase um ano depois de sofrer uma fratura em sua tíbia e fíbula esquerda, enquanto Zach Collins também está se recuperando de uma cirurgia no ombro. É possível que Collins possa se juntar a Nurkic na quadra quando a NBA voltar. Descanso adicional certamente também ajudará Lillard a evitar a recorrência de sua lesão na virilha.

-- Kevin Pelton


New Orleans Pelicans (28-36)

Como eles estavam quando a NBA suspendeu a temporada

Os Pelicans, como várias outras equipes da Conferência Oeste, estavam dando aquele gás final para os playoffs. New Orleans venceu oito dos últimos 13 jogos e estava com um cronograma favorável no último mês. Nesse período, Zion Williamson estava com média de 25,9 pontos por jogo em 61,0% dos arremessos de quadra, enquanto Lonzo Ball estava com média de 14,2 pontos e 46% de aproveitamento em bolas de três.

O que uma pausa estendida pode significar?

JJ Redick (tendão) provavelmente estará saudável quando a temporada recomeçar, e isso pode significar um elenco quase completo para New Orleans - tirando a lesão no tendão de Aquiles de Darius Miller - pela primeira vez em toda a temporada. Os Pelicans estavam 3,5 jogos atrás da oitava posição quando a temporada foi suspensa, e a pausa pode dar ao time titular - Ball, Williamson, Jrue Holiday, Brandon Ingram e Derrick Favors - ainda mais tempo para se unir para a reta final.

-- Andrew Lopez


Sacramento Kings (28-36)

Como eles estavam quando a NBA suspendeu a temporada

Depois de lutar para encontrar um ritmo durante a maior parte da temporada, os Kings finalmente pareciam jogar o seu melhor basquete antes da pausa. Eles venceram sete dos últimos 10 jogos e estavam apenas a 3,5 jogos da última vaga do Oeste. De'Aaron Fox estava em uma boa sequência, com média de 23,4 pontos por jogo nas últimas nove partidas.

O que uma pausa estendida pode significar?

Depois de procurar essa boa sequência, o intervalo chega em um momento ruim para o jovem time de Luke Walton. A recente fase de Sacramento veio logo após a decisão de Walton de tirar Buddy Hield do banco. Marvin Bagley III jogou apenas 13 jogos nesta temporada e atualmente está lidando com uma entorse no meio do pé esquerdo. Marc Spears, do The Undefeated, relatou no início desta semana que ainda não havia sido descartado para a temporada. Essa parada lhe dá tempo para finalmente voltar às quadras. Se Bagley puder retornar e dar aos Kings alguns minutos produtivos, a organização poderá conseguir sua primeira participação nos playoffs desde 2004.

-- Nick Friedell


San Antonio Spurs (27-36)

Como eles estavam quando a NBA suspendeu a temporada

San Antonio havia perdido cinco de seus últimos sete jogos antes de uma impressionante vitória por 119-109 sobre o Dallas Mavericks em 10 de março. Os Spurs estavam em 12° na classificação da Conferência Oeste, mas apenas meio jogo atrás do nono lugar e quatro jogos atrás de Memphis para a oitava posição. Jogos críticos contra Grizzlies e Pelicans seriam os próximos antes da suspensão.

O que uma pausa estendida pode significar?

Lesões leves em Dejounte Murray (panturrilha) e Lonnie Walker IV (canela) devem ser esclarecidas até então, e a equipe também deve ter Jakob Poeltl (joelho) de volta. A pausa também será benéfica para os veteranos DeMar DeRozan e LaMarcus Aldridge. Aldridge voltou contra os Mavericks depois de perder os seis jogos anteriores com um problema no ombro.

-- Lopez


Phoenix Suns (26-39)

Como eles estavam quando a NBA suspendeu a temporada

O Phoenix Suns é um time medíocre que apenas não é bom o suficiente para competir nos playoffs da Conferência Oeste. Monty Williams faz a equipe jogar mais, mas esta temporada é de reconstrução, e o Suns já está ansioso por transações no verão e por construir uma equipe melhor para o próximo ano.

O que uma pausa estendida pode significar?

Do ponto de vista do basquete, não muita coisa. Esta temporada começou muito bem, mas no final o Suns não competiu pela pós-temporada. Isso pode mudar na próxima temporada, se eles puderem construir em torno de Devin Booker de Deandre Ayton com um bom draft e boas contratações na agência livre.

-- Kirk Goldsberry


Minnesota Timberwolves (19-45)

Como eles estavam quando a NBA suspendeu a temporada

Desde que reformulou seu elenco com uma série de negociações, Minnesota tem sido mais potente ofensivamente graças à melhora nos chutes. No entanto, eles estavam com dificuldades na marcação, ocupando o 29º lugar na classificação defensiva desde 10 de fevereiro. Minnesota fez apenas 3-9 nos 12 jogos disputados por D'Angelo Russell.

O que uma pausa estendida pode significar?

A pausa pode significar um retorno do pivô Karl-Anthony Towns, que fraturou o punho esquerdo pouco antes do All-Star. Minnesota anunciou em 6 de março que o Towns perderia no mínimo mais duas semanas com a lesão, um cronograma que o colocaria de volta na quadra bem antes do início dos jogos. Além disso, o treinador Ryan Saunders provavelmente terá mais tempo de treino para integrar os oito jogadores que os Wolves adquiriram com as trocas.

-- Pelton


Golden State Warriors (15-50)

Como eles estavam quando a NBA suspendeu a temporada

Os Warriors pararam no meio de um dos melhores trechos da temporada - impressionante, já que estão com a pior campanha da liga. O time de Steve Kerr venceu três e perdeu três nos últimos seis jogos e estava prestes a ter Stephen Curry de volta no último mês da temporada. O novato Eric Paschall estava encontrando seu ritmo novamente, e a organização estava animada com a ideia de ver como Curry trabalharia com a nova aquisição, Andrew Wiggins.

O que uma pausa estendida pode significar?

A boa notícia para os Warriors é que as coisas não podem ficar muito piores do que já foram este ano. Eles nunca tiveram muito impulso e estão trocando jogadores contratados por 10 dias com frequência no elenco. O intervalo permite que Curry e seus companheiros de equipe se recuperem totalmente e tenham algum tempo de treino muito necessário, se permitido pela liga. (Os funcionários dos Warriors foram instruídos a trabalhar em casa pelo menos nas próximas duas semanas, e os jogadores podem se exercitar individualmente dentro das instalações do time, se quiserem - mas não precisam fazê-lo.)

-- Friedell