<
>

NBA: Cinco perguntas sobre o esperado duelo entre Giannis e LeBron em Bucks x Lakers

Giannis Antetokounmpo. LeBron James. Chegou a hora.

Nesta sexta-feira, o Milwaukee Bucks recebe o Los Angeles Lakers para um dos duelos mais esperados da temporada da NBA - com transmissão exclusiva da ESPN e do WatchESPN à 0h30 (de Brasília) da madrugada para sábado.

E com o confronto entre os dois líderes de conferência da liga, reunimos os especialistas do ESPN.com.br para responder cinco questões sobre as figuras que entrarão em quadra!

1 - Lakers ou Bucks: qual time está à frente na briga pelo título?

Guilherme Sacco: Lakers. Bucks vão esbarrar nos mesmos problemas do ano passado e, na hora da decisão, a falta de arremesso do Giannis vai pesar de novo.

Gustavo Faldon: Neste momento, Bucks. Muitos podem subestimar esse time por conta dos times mais fracos no Leste, mas Milwaukee é muito forte e mostrou isso contra as potências da NBA também.

Leonardo Sasso: Lakers. Por mais que a temporada dos Bucks seja fantástica até agora, LeBron James e Anthony Davis formam uma dupla que pode dar mais a um time campeão do que a equipe inteira de Milwaukee.

Matheus Zucchetto: Lakers, por motivos de LeBron James e Anthony Davis. Mas os Bucks não estão muito atrás - e podem ter um caminho mais leve até as Finais do que o time da Califórnia.

Pedro Suaide: Lakers. Números podem falar muito, mas experiência e casca em playoffs são um diferencial imensurável. LeBron James conhece o caminho da glória, e Danny Green também se sente em casa quando o jogo é de mata-mata. E pensando em talento bruto, o time de Los Angeles é melhor.

2 - LeBron ou Giannis: quem você escolheria para brigar pelo título em 2020?

Sacco: LeBron e não deveria nem ser uma discussão.

Faldon: LeBron. Modo "Papai LeBrão" nos playoffs tem um histórico avassalador.

Sasso: LeBron. Giannis é o presente e, claro, o futuro da liga. Mas hoje não há outro jogador que possa ser tão essencial numa decisão quanto LeBron.

Zucchetto: A versão 2020 de LeBron é uma das duas ou três mais impressionantes da carreira do ala. Giannis (assustadoramente) ainda está em evolução e vai assumir o posto nos próximos anos.

Suaide: LeBron James. O craque dos Lakers faz uma de suas melhores temporadas e, ao contrário de Antetokounmpo, tem um arremesso temido. Quando chega a hora dos playoffs, o ritmo diminui, as defesas apertam e ter um arsenal maior no ataque é importante. Isso sem falar que, se tem alguém que conhece os playoffs, essa pessoa é LeBron James.

3 - O que LeBron (ou qualquer outro) precisa fazer para tirar o MVP de Giannis?

Sacco: O impossível. O MVP está definido desde janeiro.

Faldon: A essa altura, só rezar. Talvez nem uma lesão seja capaz disso. Giannis está tendo uma das melhores temporadas da história.

Sasso: Giannis já é o MVP.

Zucchetto: Absolutamente nada tira o MVP de Giannis.

Suaide: Nada. Giannis faz uma das melhores temporadas individuais da história e faz parte de um dos times com melhor campanha da história. Ele é o MVP.

4 - Os Bucks vão chegar a 70 vitórias?

Sacco: Não, mas só porque vão tirar o pé.

Faldon: Acho difícil. Até por já garantir a cabeça de chave número 1 cedo, Milwaukee deve poupar seus craques na reta final e perder mais quatro jogos.

Sasso: Não. Algumas derrotas vão acontecer nesse caminho, e Budenholzer deverá poupar seus principais atletas em alguns jogos na parte final.

Zucchetto: Sim. O time quer se provar e, apesar de já ter a primeira posição do Leste garantida, este tipo de feito costuma motivar times até a última partida da temporada regular.

Suaide: Sim. Qualidade e ambição não faltam para o time.

5 - Giannis pode ser o MVP e o DPOY?

Sacco: Pode, mas não deve. Anthony Davis merece mais. E Ben Simmons também, apesar da lesão.

Faldon: Não. Ainda vejo Anthony Davis à frente no DPOY

Sasso: Sim. Seus números são incríveis quando defende o aro e jogando de pivô, mas é ainda mais completo porque pode marcar qualquer posição na quadra. Apesar disso, a concorrência com Anthony Davis, Rudy Gobert e Ben Simmons é forte.

Zucchetto: Só Michael Jordan e Hakeem Olajuwon levaram os prêmios na mesma temporada. O MVP já é de Giannis, e ele é o pilar da segunda melhor defesa de toda a liga - só para termos ideia do nível atingido pelo grego. Então, com certeza.

Suaide: Sim, mas é difícil. Anthony Davis e Rudy Gobert são concorrência pesada. Ben Simmons, se voltar a jogar ainda, também pode merecer.