<
>

NBA escuta 'pedido' de Lillard e escolhe Devin Booker, dos Suns, para vaga no All-Star

Damian Lillard, armador do Portland Trail Blazers, lesionou a virilha na quarta-feira, durante a partida contra o Memphis Grizzlies, e está fora do final de semana das estrelas da NBA.

Em seu lugar, a liga decidiu nomear Devin Booker, ala-armador do Phoenix Suns, que vai participar do torneio de três pontos e defender o time de LeBron James no All-Star Game.

Booker, de 23 anos, fará sua estreia no Jogo das Estrelas. Ele tem médias de 26.4 pontos, 6.3 rebotes e 4.2 assistências na temporada.

O nome do camisa 1 dos Suns foi um dos mais lembrados quando a liga liberou a lista de reservas para o All-Star Game. O próprio Lillard pediu por Booker ao falar sobre quem deveria ser seu substituto.

"Espero que chamem alguém que deveria estar lá, mas não foi escolhido. Infelizmente, eu preciso ser o cara a ficar de fora. Espero que Devin Booker, alguém assim, fique com a vaga", comentou o armador dos Blazers.

Booker vai em busca do bicampeonato no torneio de três pontos - ele foi o campeão em 2018. Ele também é o primeiro jogador dos Suns escolhido para o Jogo das Estrelas desde Steve Nash, em 2011-12.