<
>

Como NBA vai homenagear Kobe e Gianna no All-Star de 2020

Kobe Bryant foi um dos maiores na história da NBA. Mas a lenda do Los Angeles Lakers não levava sua 'fome' de jogo apenas para as partidas de seu time. Kobe também fez história no All-Star.

Escolhido para o Jogo das Estrelas 18 vezes, a segunda maior marca do evento atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar, Kobe é dono do recorde de MVPs da partida (quatro vezes). E em 1997, ele também levou o Desafio de Enterradas.

Por isso, Kobe, falecido na tragédia de helicóptero do dia 26 de janeiro ao lado de sua filha Gianna e outras sete pessoas, vai ser homenageado durante o final de semana das estrelas de 2020.


O primeiro a 24 vence

O All-Star Game costumava ter o formato de uma partida comum. Mas em 2020, a NBA resolveu revolucionar o jogo.

Os três primeiros quartos vão começar do zero, com os times competindo por doações de 100 mil dólares por quarto para a caridade. No início do último período, o relógio será zerado, e a pontuação do time que está em vantagem será somada. Então, a NBA decidiu determinar uma pontuação-alvo de 24 - número usado na segunda metade da carreira de Kobe com os Lakers.

Ou seja, o time que venceu dois dos três primeiros períodos, por exemplo, precisa marcar 24 pontos para ganhar o jogo e garantir mais 200 mil dólares doados à instituição escolhida. A equipe que está perdendo precisa chegar à pontuação dos adversários e somar mais 24 pontos.

"Passamos muito tempo pensando no número certo para usarmos no último quarto", explicou Bryon Spruell, presidente de operações da NBA. "Pelos acontecimentos, ficou claro que o único número apropriado para o All-Star desta temporada é o 24."

Tributo em show e nos uniformes

A cantora Jennifer Hudson irá ao palco antes do jogo de domingo para homenagear Kobe e Gianna.

Além disso, as camisas dos dois times terão lembranças de ambos: o Time LeBron usará um emblema com o número 2, camisa que era usada por Gianna na escola; o Time Giannis usará um com o número 24, para Kobe.

O final de semana das estrelas da NBA começa nesta sexta-feira. A ESPN e o WatchESPN mostram todos os eventos, desde o Jogo das Celebridades (sexta), a noite de desafios (sábado), até o esperado All-Star Game (domingo).