<
>

Enterradas, 3 pontos e habilidades: quem poderia dominar o sábado do All-Star?

 

Algum jogador poderia vencer todas as disputas de sábado no All-Star? Escolhemos quatro astros e uma lenda que estão prontos para a ação.

Desde que a NBA criou o Desafio de Habilidades, em 2003, nenhum jogador conseguiu vencer este desafio junto com a disputa de três pontos e o campeonato de enterradas em um mesmo evento. Mas quando Damian Lillard tentou a trinca no All-Star em 2014, ele mostrou que um jogador pode não apenas como competir mas também ser campeão das três disputas.

Pensanso nisso e usando uma combinação de estatísticas de quadra, ratings de videogame e olhos clínicos dos nossos especialistas, selecionamos os jogadores que têm o pacote completo. Depois, tivemos a ajuda do artista plástico Plastic Cell para construí-los. Por quê? Por que esportistas tão talentosos assim são verdadeiras obras de arte.

    Com modo antigravidade!

O ala do LA Clippers não teve muito sucesso no concurso de 3 pontos, terminando com 10 pontos em 2013 e 9 em 2018. Mas ele é um chutador que tem 38% de aproveitamento na carreira e superou 40% em 2017-2018. Então, ele é capaz de ir bem nesta disputa. Ele também teve um bom desempenho em suas duas aparições no concurso de enterradas, apesar de não ter conseguido um troféu individual em nenhuma delas. Embora ele nunca tenha participado do Desafio de Habilidades, o notável fã da Nasa possui habilidades de outro mundo necessárias para brilhar nesta competição.

    Agora com salto sobre carro!

Quando Griffin pulou sobre um Kia e entrou nos livros de história do All-Star Weekend, seria tolice sugerir que ele tivesse uma chance nos dois outros eventos de sábado. No entanto, ele desenvolveu seu jogo significativamente antes de se lesionar nesta temporada. Ele teve uma média de mais de 5 assistências por jogo nas duas últimas temporadas, enquanto melhorava seus arremessos de 3 pontos. Depois de ter um aproveitamento de apenas 23% em tiros de longa distância nas quatro primeiras temporadas, Griffin disparou para 35% nas últimas cinco.

    Versão King James totalmente remodelada!

O maior motivo para duvidar das chances de LeBron varrer o All-Star no sábado? Você tem que estar lá para ganhar. LeBron brincou sobre entrar no concurso de enterradas, mas sempre volta atrás. Sua velocidade de ponta a ponta e precisão no passe o tornam um natural competidor no Desafio de Habilidades, e ele tem sido um arremessador de três pontos dos mais honestos, chegando a 40,6% de aproveitamento em 2012-13. Quanto às enterradas? Bem, há uma razão para que, mesmo aos 35 anos, ele continue sendo um dos participantes mais requisitados da disputa entre os fãs.

    Com até logo de fim de temporada!

Lillard tentou transformar o sábado do All-Star em 2014 em um Dame Time prolongado, mas ficou aquém, vencendo apenas um dos três eventos. Seria ótimo vê-lo ter outra chance, particularmente com o concurso de enterradas de volta ao seu formato individual tradicional, em vez do infeliz formato de equipe que a NBA usou quando Lillard participou em 2014. Talvez a NBA possa adicionar uma batalha de rap para o All-Star no sábado, para que Lillard possa incluir outro evento ao seu calendário já lotado.

    Com variante especial "voltando a Chicago"!

Zach LaVine teve duas das melhores performances da história dos concursos de enterradas ao conquistar títulos consecutivos, mas nos três anos desde então, se tornou um jogador muito mais equilibrado. Apenas na última temporada, ele teve 4,5 assistências por jogo. No início da atual, fez 13 bolas de três pontos em um jogo, número liderado na história da NBA apenas por Klay Thompson. Seria difícil imaginá-lo não dando o seu melhor show para o público de sua cidade natal, Chicago.

    Com "língua clutch time" disponível!

Com o All-Star Game em Chicago, tivemos que prestar homenagem ao GOAT. MJ teve a habilidade geral - e a força competitiva - para reunir uma vitória completa no All-Star no sábado. Jordan foi a primeira pessoa a ganhar títulos consecutivos de enterradas. Ele também empatou um recorde em sua única tentativa de 3 pontos. (O recorde foi o de menor pontuação em uma rodada, mas ainda é um recorde.) O formato frente a frente do Desafio de Habilidades serviria apenas para alimentar seu apetite por competições.

Esculturas feita por Plastic Cell

Logo design por Alejandro Parrilla Galan

Fotografia de Justin Fantl